sábado, 2 de abril de 2011

Pão de leite!

Agora vou contar pra vcs que sou louca por receitas de pães...quando entro em uma livraria e vou olhar livros de culinária, meus olhos já são puxados imediatamente para as capas que contém fotos de pães...rsrsrss
Então, nada melhor que começar com essa ótima receita! À princípio não coloquei fé, pois ela vem no livrinho da mfp...mas qual foi a surpresa ao me deparar com um pão macio, fofo mesmo...daqueles que pedem uma manteiga honesta e um café quentinho...hummm!!

Pão de leite!

 - 1 1/3 copo de leite
 - 2 colheres (sopa) de creme de leite sem soro
 - 1 ovo
 - 1 1/2 colher (chá) de sal
 - 2 colheres (sopa) de açúcar
 - 4 copos de farinha de trigo
 - 2 colheres (chá) de fermento biológico seco instantâneo
 - 2 colheres de leite em pó

Modo de Fazer:

Se vc tem a mfp, coloque todos os ingredientes na ordem descrita e selecione o programa massa.Quando a massa estiver pronta, retire da cuba e sobre uma superficie enfarinhada,separe em 4 partes (eu separei em 3) estenda cada parte, enrole em pequenos rocamboles e coloque em formas de bolo inglês.
Deixe levedar para crescer por cerca de uma hora, então asse em forno pré-aquecido a 180 graus por 45 minutos ou até que doure.
Caso não tenha a mfp...não se preocupe, basta misturar os ingredientes, amassando bem com as mãos até que fique homogêneo, em média 10 minutos(adicione a farinha aos poucos, pode precisar de um pouco mais)...deixe descansar por uma hora, coberto com um pano de prato em local livre de correntes de ar (eu coloco no forno desligado, mas com a luz acesa).
Depois, proceda como descrito acima no ponto em que se retira da cuba.

Rend. 2 pães médios.
Xícara medidora: 240ml

2 comentários:

  1. Cristina , tbm sou uma apaixonada por paes .Fiz a sua receita e ficou maravilhosa!!
    Parabens !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alice, fico feliz que tenha gostada!
      Obrigada e seja sempre bem-vinda!!
      Bj...

      Excluir

Olá, eu sou Cristina!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post.Obrigada pela visita e seja sempre bem-vindo!!

Comentários anônimos não serão aceitos!