terça-feira, 3 de maio de 2011

Bolo de fubá!



Olá, hoje vim atender à um pedido especial, trazendo um clássico da nossa culinária...o bolo de fubá!
Esse bolo tem pra mim um sabor de boas lembranças, a receita foi cedida pela D.Odete, uma senhora exigente, mas simpática que era a proprietária da casa onde ficava minha república, uma casinha pequena e alegre onde viviam eu e mais cinco amigas, todas longe de casa.
Essa senhorinha que dava aulas de canto na casa em frente, nos presenteava com pratinhos cheios das suas gostusuras, é claro que ficavámos muito felizes, afinal éramos jovens, iniciantes na cozinha e longe das amadas e protetoras mães.Fiz pequenas alterações na receita que coloquei ao lado.

Bolo de fubá!

- 4ovos
- 1 copo de leite ( copo de requeijão )
- 1 copo de óleo (eu uso 3/4 )
- 2 copos de açúcar ( uso 1 e 1/2 )
- 1 copo de farinha de trigo
- 1 copo de fubá
- 1 pitada de sal
- 1 colher (sopa ) de fermento em pó

Modo de fazer:

Bata todos os ingredientes no liquidificador, acrescente erva doce à gosto, misture e pronto!
Leve para assar em forma de buraco no meio ou assadeira retangular média ( fica ainda mais gostoso ) untada e enfarinhada.
Forno pré-aquecido à 180º por cerca de 45 minutos ou até dourar.

O bolo é fácil, rápido e fica macio e saboroso.
Em casa gostamos muito e já repeti inúmeras vezes, espero que os amantes de um bolinho de fubá recém saído do forno também gostem!

Até a próxima...bjsss!!

3 comentários:

  1. Olá,

    fiquei uns dias sem passar por aqui e olha só, varias receitas postadas.
    O bolo de fubá eu adoro, é um dos meus favoritos. Delícia que vou fazer qualquer dia desses.

    ResponderExcluir
  2. É isso mana,vc faz o bolo e eu o chocolate quente!!Não demora!!

    ResponderExcluir
  3. Cristina,

    Estamos aqui eu e tio, copiando e nos deleitando, mesmo antes de testar o bolo....diz ele que já ta dando água na boca...rsrs..
    Vou agora mesmo pra cozinha.

    Bj gigante...

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim!
Obrigada e volte sempre!