terça-feira, 10 de maio de 2011

Pudim de leite condensado!



Olá, sei que a maioria das pessoas sabem fazer "o clássico" pudim de leite condensado, mas como maioria não é todo mundo...eu vou passar minha versão aqui!
Pudins não são minha sobremesa favorita, tenho outras tantas que tomam sua frente, mas não resisto ao de leite condensado com seus apetitosos furinhos...hummmm!!

Pudim de leite condensado!

- 1 lata de leite condensado
- 2 vezes a mesma medida de leite
- 3 ovos
- 1 colher ( chá ) de amido de milho (opcional )
- raspas de limão siciliano

Açúcar suficiente para caramelizar a forma

Modo de fazer:

Leve o açúcar para derreter direto na forma de pudim (aquelas de banho maria).Quando começar a caramelizar, gire a forma com cuidado para banhar todo seu interior, lembre-se que ao desinformar seu pudim, essa será a calda.Retire do fogo e reserve.
Enquanto a calda esfria, bata o leite condensado, o leite, os ovos, o amido (se for usar) e as raspas de limão no liquidificador.
Despeje essa mistura sobre o caramelo já frio e leve ao fogo em banho maria por 20-30 minutos ou até que inserindo a ponta de uma faca, ela saia limpa.Leve para gelar por no mínimo 3 horas.
Desinforme, passando uma faquinha na volta do pudim e fazendo pequenos movimentos rotatórios com a forma para que se solte bem. Coloque em prato bem bonito e delicie-se!

Bjs e até a próxima...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim!
Obrigada e volte sempre!