quarta-feira, 8 de junho de 2011

Sopa de legumes!



Olá, com esse friozinho que está fazendo por aqui, nada melhor que uma sopinha para aquecer  o corpo sem nos deixar com aquele peso no estômago e na consciência, não é verdade?!
Ter a oportunidade de tomar sopa é uma das coisas que eu gosto nesta estação, então...vamos aproveitar!!
Basta um fio de azeite na panela de pressão, alho e cebola picados bem pequenos, deixa fritar, depois adicione uns cubos de frango (usei peito), um tablete de caldo de galinha, uma pitada de pimenta com cominho moído e refogue um pouco.Coloque batata, cenoura e abóbora picadas em pedaços pequenos, cubra com água e deixe cozinhar por cerca de 15 minutos.Abra a panela e coloque folhas de repolho e buquezinhos de brócolis, deixe que cozinhem com a panela destampada, pois são mais frágeis e só precisam ser ferventados.Acerte o sal e sirva com croutons se tiver...eu não tinha!snif... :(

Abraços para aquecer os corações e até a próxima...

2 comentários:

  1. Oi, Cris. Que frio mesmo! Essa sopinha seria perfeito pra hoje! Eu amo sopinha de frango, fiquei morrendo de vontade!

    Beijos,

    Talita

    ResponderExcluir
  2. Oi Cristina,
    Aqui em Brasília também está friozinho e essa sopinha vai cair bem.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim!
Obrigada e volte sempre!