segunda-feira, 11 de julho de 2011

Canjica para o inverno!



Olá, estou em casa novamente, mas antes de voltar, minha mãe pediu que fizesse uma canjica e como todos aqui são fãs, lá fui eu para cozinha!
Quando eu era criança, torcia o nariz para essa iguaria típica desses meses de frio, mas depois que "cresci", aprendi à gostar e muito, com ou sem acompanhamentos!

Canjica

- 500g de milho para canjica
- 1 litro de leite
- 1 vidro de leite de coco
- 1 lata de leite condensado
- cravo e canela em pau à gosto

Modo de preparo:

Lave e deixe a canjica de molho em água por pelo menos 2 horas.Leva para cozinhar em panela de pressão, até que o grão fique macio.
Despreze a água, acrescente o leite, o leite de coco, o cravo e a canela.
Adicione o leite condensado aos poucos à seu gosto e deixe ferver para engrossar e ficar bem cremoso.
Lembre-se que ao esfriar o caldo ficará mais encorpado.

Eu gosto dela branquinha assim ou com uma paçoca bem fininha espalhada por cima!
Delícia!!


Um comentário:

  1. Oi Cris!
    Olha, eu gosto bastante do canjicão...mas gosto com amendoim =)
    Lá em Minas fazemos assim principalmente nas festas, bastante amendoim torrado...
    Mas que o seu todo cremoso assim... ficou convidando, viu!
    Um bejim grande procê!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim!
Obrigada e volte sempre!