sexta-feira, 15 de julho de 2011

Sobremesa de improviso...porque a vida mais doce é mais gostosa!



Olá, uma semana bem quentinha e com dias ensolarados para alegrar e aquecer depois de tanto frio é muito bom, não é mesmo?!
Ontem tive mais um jantarzinho com as amigas, é sempre muito divertido e estimulante esses encontros e espero de coração que eles durem por vários anos ou até que fiquemos bem velhinhas!rs...
Fizemos mais um risoto coringa, que é aquele prato único que agrada à todas e não demora demais para ficar pronto, afinal nossos encontros são após  um dia intenso de trabalho!
Dessa vez eu não participei da execução do risoto, o escolhido foi palmito e ficou uma delícia! cheguei bem na hora de servir...oba!!
Em compensação fiquei responsável pela sobremesa, minha escolha inicial foi uma Pavlova ( merengue, morangos e chantily), mas meu merengue não ficou como deveria, creio que as claras estavam frias demais!
O jeito foi improvisar algo...chegar sem sobremesa nem pensar!!
Ao chegar em casa fiz uma receita de brigadeiro no microondas, acrescentei cerca de 100g de creme de leite, misturei e reservei.
Fatiei morangos e kiwis e montei camadas de brigadeiro e frutas numa taça própria.
Depois cobri tudo com chantily que bati na hora, enfeitando com morangos cortados ao meio.
Fiquei decepcionada com minha tentativa frustada em  fazer uma Pavlova, mas meu docinho de última hora não fez feio não!...ufa!! ; )

A receita base do risoto vocês encontram aqui , depois é só substituir pelo sabor escolhido, no caso, palmito!



E eu não poderia deixar de apresentar minhas queridas amigas, começando pela esquerda: Tania, eu, Gi e à frente...Gabi!!
Meninas...beijo no coração e obrigada pela alegria dos encontros!!


Bjsss, ótimo fim de semana e até a próxima...


Posted by Picasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim!
Obrigada e volte sempre!