quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Pastel de memórias e abobrinha + presentinhos para saborear!



Olá, esse post de hoje não é bem uma receita, apenas uma dica para vocês!!
Alguém aí já provou pastel com recheio de abobrinha??
Não?? pois não sabem o que estão perdendo...quando era menina, fazíamos repetidas vezes o pastel de massa cozida (hoje, risolis) com recheio de abobrinha.
Seu Benedito, vizinho dos meus tempos de criança e dono de uma pequena horta, tinha também um lindo pé de abóboras e foi ele que nos ensinou essa novidade...nada de mais: abobrinha verde novinha batidinha ou passada no ralador, um fio de azeite, alho e cebola picadinhos, sal, pimenta, cheiro verde, refoga bem e pronto, esta aí um recheio diferente, mas muito saboroso!!
Hoje em dia não uso mais a massa cozida, pois seria muito trabalho só pra mim, compro aquelas para pastel de vento, individuais e separadas uma à uma, recheio e frito em óleo bem quente; para quem não consome frituras de modo algum, sugiro a massa folhada, que pode ser assada e também fica muito bom.
Eu sei que fritura não tem nada de saudável, mas quando vem à memória aquele sabor...faço o que andam dizendo por aí...enfio o pé na jaca!!rs...

Hummm, só de olhar a foto, tenho vontade de comer mais!!

: - ))

E aqui mostro para vocês, alguns mimos que ganhei de uma senhorinha muito simpática; sabe aquelas pessoinhas que preparam tudo em casa...da massa de macarrão para o almoço, pães e geleias para o café e docinhos para sobremesa, ela não para nunca!
Obrigada Roseli, pelo carinho!!

Suspiros deliciosos e cuecas viradas bem sequinhas!! ;


Bjsss e até a próxima...
Posted by Picasa

12 comentários:

  1. Hummm, pastel de abobrinha. Faz no sábado de novo?? Essa é uma das melhores lembranças de quando éramos meninas, delicioso.
    Cibeli

    ResponderExcluir
  2. Esse pastel abriu meu apetite, parece delicioso, já fiquei fã ...


    abraço
    Daniel Deywes
    http://feitonahora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Desse jeito fica dificil manter a forma. Amoooo pastel de qualquer recheio, fritinho na hora de comer, e vem voce com esse recheio MARA... só mesmo por Deus, pra perder umas graminhas.
    Pra reforçar: "To amando as postagens das receitinhas e das dicas quase diárias, bom demais ter voce aqui"
    Grande bj Cris

    ResponderExcluir
  4. Cibeli, qqer dia repito pra vc!

    Daniel, obrigada pela visita!

    Vilma, vc é das minhas...amo pastel!!
    Obrigada!bj...

    ResponderExcluir
  5. Ah, mas que lindos estes mimos. Admiro gente assim que faz tudo caseiro. e achei super , super interessante o recheio de abobrinha. um dia vou experimentar.

    ResponderExcluir
  6. Amiga hoje passei o dia aqui...cada delicia mas vou testar uma receita nova depois eu posto para ver se aprova...bjusss tdo de bom este seu blog...adooro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, minha amiga...até que enfim, achei que nunca ia ver um comentário seu aqui!rs...
      Fiquei super feliz!!! ;))
      bjs...

      Excluir
  7. Ola! Faz milhões de anos que busco uma receita de cueca virada. Foi vc quem fez esses aí da foto? Se sim, poderia me da a receita? Agradeço desde já. Meu email: viajantezero2010@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peter obrigada pela visita!Não, essas da foto eu ganhei junto com os suspiros, mas tenho a receita, já fiz e é muito boa, vou te mandar por e-mail!
      Obrigada e seja sempre bem-vindo!!

      Excluir
  8. Olá, gostaria da receita das cuecas viradas,você poderia me dizer?
    Meu email
    andressa_mottasch@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andressa, as cuecas viradas da foto eu ganhei junto com os suspiros. Tenho essa receita que faço sempre e ficam deliciosas http://aboboramenina-cristina.blogspot.com/search?q=Cueca+virada.
      Obrigada pela visita.

      Excluir

Seu comentário é muito importante para mim!
Obrigada e volte sempre!