sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Tagliarini vapt vupt ao molho branco!



Olá,  já contei para vocês que meu filho é um tantinho enjoado para comida e que nem sempre tenho tempo e ânimo para pratos mais demorados, principalmente com a correria do trabalho, por isso, algumas vezes fico sem ideia do que preparar para o almoço!?
No dia desse macarrão foi assim...filho enjoado, pouco tempo e geladeira quase vazia!
Eu tinha uma porção restante de tagliarini suficiente para duas pessoas, presunto cozido, mozarela fatiada e meia caixinha de creme de leite na geladeira, então pensei : massa nós dois gostamos...o almoço está salvo!! : )
Como essa massa é fresca, em exatos 3 minutos está cozida...enquanto a água aquecia, preparei o molho branco.
Numa panela coloquei meia colher de manteiga e refoguei cebola bem picadinha, adicionei cerca de um copo e meio de leite, mais meio copo com uma colher de farinha de trigo dissolvida, mexi bem para não empelotar até levantar fervura e engrossar.
Coloquei sal, noz moscada ralada na hora e quando estava bem cremoso, desliguei o fogo e adicionei a meia caixinha de creme de leite.
Depois do macarrão cozido e escorrido, misturei o molho, o presunto e a mozarela picados em cubinhos pequenos, coloquei num refratário, cobri com mais um pouco de molho por cima e levei ao forno para aquecer e derreter o queijo.
Simples, rápido, mas muito gostoso!

Bjs e um fim de semana tranquilo à todos...

Posted by Picasa

3 comentários:

  1. Nessas comidinhas mais simples é que a gente sente o verdadeiro gosto do amor, do carinho, da vontade de agradar ao outro...

    Delícia de macarrão!

    Bom dia,
    ótimo sábado!

    ResponderExcluir
  2. Adoro macarrão ao molho branco, pois minha mãe sempre fez muito e para mim é um verdadeiro comfort food!
    Bjim
    Léia

    ResponderExcluir
  3. Cris,
    Tenho um enjoado aqui tb...rs...mas, massinha com creme branco agrada demais!
    E é o simples que me salva quase todos os dias... são tantas tarefas no dia e ainda trabalho em casa (o q gera mais trabalho..rs) Seu prato ficou com carinha de saboroso...
    Um bejim e tenha uma linda semana...

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim!
Obrigada e volte sempre!