sábado, 8 de outubro de 2011

Bolo de nata...salvo pela vizinha!



Olá, sábado é dia de cheirinho de bolo no ar!
Mas hoje eu  não trouxe nenhuma receita nova*, esse bolo saboroso já mostrei a receita aqui.
É um bolo bem fofo e com sabor de quero mais, mas dessa vez ele ficou com uma textura um pouco diferente...imaginem que coloquei meu bolinho no forno e uns 15 minutos depois, senti um cheiro estranho, olhei no forno e vi que ele já começara crescer, então percebi que o gás havia acabado!Não!!!
O quê fazer nessa situação?? perder meu bolo?? pedir gás rapidamente?? chorar?!
Corri na vizinha e perguntei se ela terminaria de assar um bolo para mim, ela riu e disse...sim, vou ligar o forno!
Tirei meu pobrezinho com todo cuidado, passei-o por cima do muro e lá foi ele para outro forno quentinho...será que vai murchar?!
Que nada, ele ficou bem bonitão e tão gostoso quanto o primeiro...ufa, salva pela vizinha!!
Ela mereceu alguns bons pedaços para seu chá da tarde!!rs...

*A única diferença desse bolo para o outro que postei antes, é que no lugar das raspas de limão, coloquei fava de baunilha...as duas opções me agradaram.




Bjsss e um alegre domingo a todos!

9 comentários:

  1. Hehehehe, o meu forno é elétrico e um dia coloquei um bolo nele, acionei o timer e fiquei toda tranquilona. Depois de um tempão fui até a cozinha e vi que tinha acabado a luz! Como era de dia são tinha percebido!
    Santa vizinha e delicioso bolo!
    Bjim
    Léia

    ResponderExcluir
  2. Ri muito com a sua história e fiquei imaginando a cena.Em sua homenagem farei o bolo hoje.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trinnye, na hora fiquei brava, mas depois tbm achei muita graça!Venha me contar como ficou!
      Obrigada pela visita!;)

      Excluir
  3. Eu adorei a historia, me fez lembrar minha vizinha que estava sempre nos socorrendo com situacoes assim, com certeza ela mereceu ter uns pedacos de bolo...

    ResponderExcluir
  4. Querida Cristina,
    Obrigada por compartilhar essa DELÍCIA!!! Levei a receita comigo... Logo que experimetar te aviso... Beijos, Irene

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem... pois é, eu estava procurando receitas com nata na internete e achei o seu blog pelo bolo de nata, menina, que isso... fiz ontem, ficou MARAVILHOSO, fofinho do jeito que eu gosto... Agora vou tentar outras receitinhas do seu blog. Um abraço!

    ResponderExcluir
  6. Olá... fiz o bolo de nata ontem, ficou MARAVILHOSO, fofinho do jeito que eu gosto.
    Achei seu blog quando procurava receitas com nata, pois moro no interior do ES e aqui ainda consegue comprar leite para ferver para ter a nata, já tinha um monte e não sabia o que fazer.
    Amei seu blog, vou agora escolher outras receitinhas para eu fazer... Um abraço!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim!
Obrigada e volte sempre!