segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Bruschetta!


Olá, hoje eu não vim mostrar propriamente uma receita, mas sim algo que pode funcionar como aperitivo, uma entrada ou mesmo como um lanche rápido e gostoso.
A bruschetta surgiu ainda no período da Antiguidade, entre os trabalhadores rurais italianos, como uma forma de aproveitar as sobras de pão do dia anterior, deu tão certo que passou a ser apreciada em todo território, em diversas formas.
Para mim, a bruschetta possui uma combinação de características das quais gosto muito: é feita com pão, tem sabor à alho e azeite e é crocante...perfeita!!
Pesquisando um pouco a respeito pude perceber que é um prato totalmente eclético, ou seja, você pode prepará-lo como quiser, então, fique à vontade e monte a sua!

Eu usei um pão italiano amanhecido cortado em fatias não muito finas, passei um pouco de manteiga (bem pouco), levei ao forno médio para dourar parcialmente, retirei, cobri com mozarela e uma mistura de tomate sem pele e sem sementes picado, azeite, azeitona picada, manjericão e orégano secos, salpiquei alho desidratado em lâminas (para quem aprecia alho, é uma delícia), reguei com mais azeite e levei para dar mais uma tostada no pão e derreter o queijo - em uma delas usei uma fatia de mortadela, mas a de tomates estava infinitamente melhor! ; D


 

Bjsss e ótima semana à todos...


Posted by Picasa

5 comentários:

  1. Cris, faz um tempão que não como bruschetta! São realmente deliciosas e já cheguei a comer uma assadeira inteira delas! kkkk
    Tbm fico com vc, a original de tomate é imbatível!
    Bjss

    ResponderExcluir
  2. Cris, gosto demais desse prato e vc já me deu uma idéia deliciosa para o jantar, já que comemos pao à noite.

    Valeu.

    Te desejo uma linda e abencoada semana

    Bjao

    ResponderExcluir
  3. Oi Cristina, nossa você me deixou com uma vontade, faz um século que não faço bruschettas, agora preciso correr fazer, rs.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Como ainda estou viva, apareci...........esse "lanchinho" é sempre bem-vindo aqui em casa, todos gosta, quebra o maior galho nas horas que não se sabe o que fazer pra dar uma "forradinha" no estomago. Noutro dia mesmo estivemos na casa da Marilia, e adivinha o que preparamos pra esperar o jantar...rolou até um vinho junto com elas!
    Grande bj....

    ResponderExcluir
  5. Vilma, que bom que reapareceu...fico bem feliz com suas visitas!bjs...

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim!
Obrigada e volte sempre!