segunda-feira, 19 de março de 2012

Farofa de cebolinha verde e nada mais!



Quem em sã consciência, faria uma farofa de cebolinha verde e só??
Eu, eu faria e faço, amo cebolinha verde e muitas vezes já resolvi meu almoço com essa farofinha.
Não pensem que me atrevi a vir aqui ensinar a fazer algo tão simples, mas de repente, você pode gostar tanto quanto eu do sabor dessa folhinha e nunca ter provado uma farofa tão fácil e rápida.
Num fio de azeite, refoguei cebola picadinha, uns bons dentes de alho, adicionei a cebolinha picada, temperei com sal, deixei refogar só um pouquinho e fui juntando a farinha de mandioca torrada ( desliguei o fogo), até que estivesse soltinha, mas não muito seca.Dessa vez, coloquei duas pimentas cambuci picadas, mas foi só para aproveitá-las, normalmente uso só a cebolinha mesmo.
Fica a dica, muito simples, mas não diz o ditado que ás vezes o menos é mais?!



Uma semana simples e muito florida para vocês!!


Até mais...

Posted by Picasa

7 comentários:

  1. Cris, eu amo farofa, é daquelas coisas que faço sempre (até com ratatouille, rs), a sua de cebolinha me conquistou, adorei!!! Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  2. Cris vou te falar eu amei sua farofa pois adoro cebolinha e muitas vezes eu refogo cebolinha no azeite e estralo um ovinho caipira e vira minha misturinha de almoço. Menina tenho que falar que você arrasou na farofa. ;)


    Eli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eli, então somos duas com essa mistura!rsrsrs...
      Obrigada!
      Bjs,

      Excluir
  3. Vi essa farofinha acompanhando as bistecas e ainda bem que achei a receita dela aqui! Semana que vem faco o feijao com coentro( adoro!!!), essa farofinha e as bistecas, que infelizmente as daqui nw tem osso. Adorei o prato pronto, pedindo para ser devoradooooo!!!
    Bjss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Megumi, se fizer me conta...sem medo!rs,
      Essa farofinha é boa demais, simples e deliciosa como acompanhamento...deixe a cebola ficar bem douradinha, quase queimada, acentua o sabor e daí coloque a cebolinha!hummmm, acho que terei de repetir!!kkkkkk,
      Bj,

      Excluir
  4. Kkkkkk...DELICIOSOOOO!!! Aqui vende uns macos enormes de cebolinha que muitas vezes acabava estragando na geladeira pq eu ja nw sabia mais como usar e essa farofa ficou tão gostosa que a partir de agora farei sempre! Nada de desperdício...Obrigada!
    Bjss

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim!
Obrigada e volte sempre!