segunda-feira, 12 de março de 2012

Sopa fria de legumes com creme de queijo!



Para quem só pode ingerir líquidos por alguns dias, sopa é a melhor opção e no meu caso, tem que ser fria!
Passei o primeiro dia praticamente a base de sucos e sorvetes, mas chega uma hora que o corpo pede algo salgado, ainda bem que gosto muito de caldos, sopas e afins!
Tudo muito simples, nem é uma receita e sim uma sugestão.
Numa panela, coloque um fio de azeite para aquecer, pique cebola e alho, deixe fritar e coloque os legumes que tiver em casa, eu usei uma abobrinha bem pequena, meia cenoura e um tomate sem pele e sem sementes picado, adicione água suficiente para cobrir e tempere à gosto.
Eu usei sal, pimenta do reino moída, uma pitada de cominho, uma pitada de beterraba e outra de espinafre* tudo em pó.
Depois dos legumes cozidos, deixei esfriar e bati no liquidificador, até ficar homogêneo!
Servi com cebolinha verde picada e uma porção de creme de queijo minas frescal.
Rendeu uma porção generosa, bem saborosa e nutritiva...bom né!?

*A beterraba e o espinafre em pó comprei em uma casa de alimentos naturais, achei a idéia ótima para enriquecer os pratos com mais nutrientes, sem alterar o sabor...vai servir para meu filho, por exemplo!rs...

Uma ótima semana a todos...
Posted by Picasa

4 comentários:

  1. Oi Cristina! Essa sopa fria parece deliciosa. Outro dia, a Rosley fez uma quente, como sobrou, terminei comendo gelada, hummm... ficou ótima! Assim, imagino que a sua, com cebolinha e queijo Minas frescal, seja ainda melhor. Abraços, passamos a te seguir, pois vimos muita coisa saborosa aqui. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jotta, com esse calor apetece bem comer fria, né!
      Obrigada por me acompanhar!
      Uma ótima semana...

      Excluir

Seu comentário é muito importante para mim!
Obrigada e volte sempre!