sábado, 14 de abril de 2012

Almôndegas a parmegiana!



Hoje o dia está bem agradável, uma chuva refrescante e tranquila cai lá fora amenizando o calor e estimulando o preparo de uma comidinha mais substanciosa!rs...
Desde o dia em que vi essa sugestão, fiquei com ela na cabeça e hoje, sábado, foi possível prepará-la para o almoço, adorei o resultado, fica com toda cara de comida italiana, que na minha opinião é sempre apelativa e saborosa.
Adaptei a preparação a meu modo e não usei medidas exatas, caso queira detalhes, visite o link da receita de origem ( a foto é de dar água na boca) e ela explica tudo direitinho! ;-)

Preparei uma porção pequena, suficiente para duas pessoas comedidas (rs), use a carne moído de sua preferência (usei patinho), tempere com sal, pimenta do reino, cheiro verde, cebola ralada, adicone 1 gema (se a quantidade for maior, use o ovo inteiro) e farinha de rosca suficiente para dar liga, misture bem com as mãos.
Faça bolinhos e frite em óleo quente até dourar levemente (se quiser pode assar os bolinhos no forno com um fio de azeite, como minha porção era pequena, achei mais rápido fritá-los), reserve.
Preparei um molho com azeite, tomate fresco, cebola, alho, sálvia desidratada e separei queijo muçarela e parmesão para as camadas.
Numa travessa ou refratário, coloque metade do molho de tomates, por cima espalhe muçarela e parmesão ralados na hora, distribua as almôdegas sobre o queijo, coloque o restante do molho de tomates e cubra com mais queijo muçarela e parmesão ralados.
Leve ao forno pré-aquecido, até derreter o queijo.
Siva com arroz branco e salada verde.

*(receita daqui)



Que seu fim de semana seja de pura tranquilidade e harmonia!
Bom domingo a todos!!

Posted by Picasa

3 comentários:

  1. Cris, esqueci de te dizer...eu nao frito os bolinhos de carne e nem as almondegas. Eu as asso no forno pré aquecido, por uns 20 minutos, elas ficam ótimas tb e com menos calorias.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Georgia, eu adorei o resultado...ficou muito bom!Dessa vez fritei, pois a porção era tão pequena que não compensava assar, mas com certeza é mais saudável!
      Onrigada pela visita!
      bjs,

      Excluir

Seu comentário é muito importante para mim!
Obrigada e volte sempre!