quinta-feira, 26 de abril de 2012

Frango com bacon na cerveja e batatas coradas!



Preparar carnes não é nem de longe uma especialidade minha, não domino o corte nem mesmo de um frango inteiro, aliás nunca piquei um frango na minha vida!rs...dou preferência para a carne branca como o peito, feito em molho ou assim enrolado em tiras de bacon, regado com cerveja e assado com batatas.
Não tem segredo nenhum e todo mundo já deve ter feito, quem tem medo de um frango inteiro como eu (rsrsrs) prepara apenas o peito! ; )

Lave bem o seu franguinho, corte em pedaços médios, tempere com alho, sal, limão, pimenta do reino e se quiser use mais alguma ervinha fina fresca ou seca, deixe marinar por pelo menos 1/2 hora.
Enrole cada pedaço com uma tira de bacon, prenda com ajuda de um palito (de dente), disponha em uma assadeira, regue com um fio generoso de azeite e um pouco de cerveja, não muito.Leve para assar em forno médio, depois de uns 20 minutos, abra o papel, regue com mais cerveja e coloque batatas cortadas ao meio, temperadas levemente com sal e azeite e junte dentes de alho na casca.Vá regando com cerveja toda vez que o assado estiver seco, um pouquinho de cada vez.
Quando estiver totalmente cozido e levemente dourado, retire o papel alumínio e deixe assar até que o frango e as batatas fiquem com um dourado intenso.

O alho assado inteiro e com casca, se transforma num creminho de sabor suave, muito bom!
Com arroz branco e uma salada, está pronta uma refeição!

Um ótimo sábado a todos!!



Posted by Picasa

5 comentários:

  1. Cris adorei o uso da cerveja aqui. Adoro frango e principalmente coxa, contra cocha.Tem mais sabor que o peito. Se morassemos perto ia me oferecer para fazer uma coxas de frango para ti. Um abraço e bom finde.

    ResponderExcluir
  2. Valentina, eu iria amar ter vc como vizinha e provaria com prazer qualquer prato feito por vc!
    Obrigada querida!
    Bjs,

    ResponderExcluir
  3. Humm....que delícia ta com uma cara ótima.
    e eu aqui pensando o que vou fazer pro jantar :>)

    ResponderExcluir
  4. Enquanto o forno assava o bolo de laranja e amendoas fiz esses franguinhos na frigideira mesmo e ficou muito bom! Ficou sequinho, porque usei peito e como o bacon daqui é igual presunto( sem gordura) , nw da aquele cheirinho de defumado do Brasil, mas acho que por causa da cerveja da um sabor diferente, muito gostoso!!! Obrigada pela partilha de receitas simples e gostosas,bjss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Megumi, fico super feliz que esteja experimentando minhas receitas e acho o máximo a adaptação...essa é a magia da cozinha!Depois me conte como ficou o bolo!
      Obrigada vc por me prestigiar!
      Bjs,

      Excluir

Seu comentário é muito importante para mim!
Obrigada e volte sempre!