quarta-feira, 11 de abril de 2012

Mais do mesmo...um simples e delicioso bolo de fubá!

 

Já contei no último post que passei a Páscoa na casa da minha mãe e por lá sempre rola esse bolinho que é simples, fácil, muito bom para acompanhar um café!
Eu já mostrei ele aqui, numa versão na forma de furo central, mas dessa vez eu queria assim, em assadeira retangular...como tudo que é bom, vale  à pena repetir! ; p
Para quem não viu, mostro novamente.

: )

Bolo de fubá

- 4 ovos
- 1 copo de leite (copo de requeijão, receita antiga,rs...)
- 1 copo de óleo ( uso 2/3 )
- 2 copos de açúcar ( uso 1 e 1/2 )
- 1 copo de farinha de trigo
- 1 copo de fubá
- 1 pitada de sal
- 1 colher ( sopa ) de fermento químico em pó
- erva doce a gosto ( opcional )
Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador, acrescente a erva-doce, misture e pronto.
Leve para assar em assadeira retangular média untada e enfarinhada.
Forno pré-aquecido a 180ºC por cerca de 45 minutos ou até dourar.

 
Vai uma fatia com café aí?!rs...

Boa semana!!


Posted by Picasa

8 comentários:

  1. Sim, sim...vou já tirar a minha fatia antes que desapareça, eheh!!
    Beijinho

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Cris! Olha a intimidade! rsss
    Li bolo de fubá e vim correndo conferir! Essa receita eu conheço e assino embaixo que é uma delícia! Fácil de fazer e mais ainda para acabar! Tô vendo de onde vc puxou o gosto pelos pratos com milho! :)
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É de família mesmo Akemi, mãe é fã e vó era demais!
      Bjs,

      Excluir
  3. Eu preciso muito de um quadradinho desse ai pra acompanhar meu café solitário. hehehhe


    Eli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eli, fique à vontade, pode levar!rs...ou então, vem tomar um café aqui comigo!
      Bjs,

      Excluir
  4. eu ainda nao tinha visto.adorei a receita.
    qlqr dia vou testar.
    eu testei a sua cuca de banana e ficou realmente incrivel,logo ela aparece la no blog.
    beijos
    boracozinhar-lu.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim!
Obrigada e volte sempre!