segunda-feira, 16 de abril de 2012

Risoto de abóbora assada!



Sabem aquela abóbora cabotiá assada que mostrei outro dia e ficou deliciosa?!...guardei a sobra já tendo em mente que ela iria proporcionar um risoto daqueles da pontinha da orelha!rs...
No dia seguinte meu almoço estava garantido e preparei esse risoto lindo, amarelinho e muito saboroso que foi devorado com pimenta biquinho e queijo parmesaõ ralado na hora...hummm, quero bis!!

Fazer um risoto não tem segredo, basta um pouquinho de paciência e você terá uma refeição primorosa!; )

Seguindo as orientações que passei aqui, onde aparecem várias versões de risoto, use a mesma base e  incorpore o sabor escolhido, que nesse caso foi a abóbora já assada que estava reservada (na quantidade desejada ou que tenha em mãos).
Enfeite com folhinhas frescas de manjericão e pimentas biquinho para acompanhar!



Foi um dos melhores risotos que já comi...e a cor, não ficou lindo?!!



Um excelente começo de semana a todos!!

Posted by Picasa

11 comentários:

  1. Meu Deus que espetáculo de receita!!
    Fiquei com muita vontade de comer e com certeza vou tentar fazer.
    Eu só invento de vim no teu blog quando to com fome, poxa vida que raiva..kkkkkkkkkk
    Beijos linda boa semana pra ti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Déiia, não fique brava, tente fazer, fica uma delícia!rs...
      Obrigada!
      Bjs,

      Excluir
  2. Nossa... Realmente a cor desse risoto tá lida!!! Fiquei com água na boca.
    Nunca fiz risoto aqui em casa, mas morro de curiosidade de fazer um certinho, com arroz arbóreo e tudo... Essa sua receita é uma ótima pedida pro meu 1° risoto, né =D

    Beijos
    Lari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lari, se vc gosta de abóbora é uma deliciosa sugestão!
      Bjs,

      Excluir
  3. Fenomenal!!!

    Uma cor maravilhosa, textura perfeita, e as pimentas biquinho conferindo charme e requinte,

    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata, seu comentário me enche de alegria...obrigada!
      Bjs,

      Excluir
  4. Cristina, amei esse risoto!
    Parece mesmo que ficou uma delícia,pois está com um belo aspecto!!!
    Obrigada por visitar meu blog. Vim te visitar tbm e estou adorando tudo e já seguindo. Bju.RE

    ResponderExcluir
  5. Hum... que perdeito Cris!
    Amei a sua sujestão, nunca fiz um assim... qualquer dia desses eu tento fazer! A cor também ficou divina! Beijos e uma semana linda para você!

    ResponderExcluir
  6. Pirei no seu risoto - ainda não fiz com abóbora assada e achei uma perdição.

    Eli

    ResponderExcluir
  7. UAU.....QUE LINDO!
    O ASPECTO FICOU DELICIOSO!
    BJS ♥
    ANDRÉA

    ResponderExcluir
  8. Ficou com uma aparência incrível o prato! Preciso experimentar risotto de abóbora!
    beijos

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim!
Obrigada e volte sempre!