sexta-feira, 25 de maio de 2012

Bolo de cenoura!



Numa tarde de sol e vento frio, o outono se mostra com leveza, mesmo assim um calorzinho vindo do forno ligado é bem-vindo, ainda mais se lá dentro cresce um bolo amarelinho e gostoso!
Mais uma vez surge o imbatível bolo de cenoura, sabor presente na maioria das casas desde à infância, eu tenho uma receita antiga (aquela do liquidificador) que sempre faço e fica muito bom, mas depois de ler o post da Angela resolvi acrescentar leite (no meu não vai leite e na hora decidi usar um leite de coco aberto na geladeira) e principalmente alterar o modo de preparo para ver a mudança no resultado e adorei!!!


Bolo de cenoura

- 2 cenouras grandes
- 3 ovos
- 1 e 1/2 xícara de açúcar
- 2 e 1/4 xícara de farinha de trigo
- 3/4 xícara de leite (usei leite de coco)
- 1/4 xícara de óleo
- 1 colher (sopa) de fermento em pó
- raspas de chocolate a gosto

Modo de preparo:

Bata as cenouras com o leite no liquidificador.Com um fouet, bata os ovos com o açúcar até ficar esbranquiçado, junte o óleo e misture bem, delicadamente coloque a farinha alternando com a cenoura batida.
 Por último acrescente o fermento, as raspas de chocolate e misture devagar, leve para assar em forno preaquecido a 180ºC em forma untada e enfarinhada.
Cubra com a calda de chocolate de sua preferência, eu usei essa daqui.



Estão servidos??


Como era um domingo, coloquei os pés para cima e enquanto passeava pelo mundo virtual, espiava o bolo no forno! o_o


Ai,ai, já se passou quase uma semana desse dia, o bolo acabou num piscar de olhos, mas outro domingo está próximo e outro bolo também... ; )
Ótima sexta-feira a todos!!

10 comentários:

  1. Oi Cristina,
    Que delícia, colocar os pés para o alto, visitar nossas amigas blogueiras enquanto aguarda ansiosamente o bolo assar! Bons momentos!
    Um fim de semana muito bom para você.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lylia, ótimo fim de semana pra vc tbm!
      Bj,

      Excluir
  2. Adoro bolo de cenoura, é um dos meus preferidos, mas o que me chamou mesmo a atenção foi essa chinela linda!
    Bjim
    Léia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Léia, esse chinelo foi paixão à primeira vista!rs, fofo né!!
      Bjs,

      Excluir
  3. CRISTINA,
    EU ME AQUEÇO COM O CALOR DO FOGÃO POIS AQUI TBM ESTÁ FAZENDO MUITO FRIO, ME AVENTURO A FICAR NA MINHA COZINHA FAZENDO OS MEUS QUITUTES,RSRS.
    ESTE BOLO FICOU UMA TENTAÇÃO, BOLO DE CENOURA É INDISPENSÁVEL....HUMMMMMMM!
    É BOM D+ FICAR DE PERNAS PRO AR, DE VEZ EM QUANDO EU TBM GOSTO, RSRS.

    BOM FINAL DE SEMANA!
    BJS ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andréa, o aroma do bolo invadindo a casa é reconfortante e indispensável como vc disse!
      Bjs,

      Excluir
  4. Cris, nada como alguém fazer um bolo numa tarde de domingo.

    Bjao e bom fim de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Georgia!é delicioso!!
      Obrigada, bj...

      Excluir
  5. olá Cristina adorei o seu cantinho e o seu bolo tinha um aspecto hummmmmmm:)beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristiana, obrigada e seja sempre bem-vinda!!
      Bjs,

      Excluir

Seu comentário é muito importante para mim!
Obrigada e volte sempre!