terça-feira, 1 de maio de 2012

Cookies de aveia, iogurte e chocolate branco...e presentinhos!



Como eu disse no facebook no domingo, estava assando cookies para aquecer a casa, o estômago e o coração!
O frio batendo à porta, a vontade de ligar o forno e preparar algum coisinha gostosa para acompanhar uma xícara de chá aumentam e muito!
Esses biscoitos são do tipo saudáveis, feitos à base de iogurte, aveia e açúcar mascavo, ficam macios e levemente adocicados pelos pedacinhos de chocolate branco na massa.A quantidade de manteiga também é irrelevante, por isso, mesmo não sendo os mais gostosos que já comi, são totalmente válidos.

Cookies de aveia, iogurte e chocolate branco

- 1 pote de iogurte de morango (usei natural integral de 200g)
- 1 ovo
- 1/2 colher (chá) de essência de baunilha
- 1/2 colher (chá) de manteiga em temperatura ambiente
- 1/2 xícara de açúcar mascavo
- 1 xícara de farinha de trigo
- 1 xícara de aveia em flocos
- 1 colher (chá) de fermento em pó
- 1/2 xícara de castanhas do Pará picadas em pedaços bem pequenos (usei chocolate branco picadinho)

Modo de preparo:

Pré-aqueça o forno a 180ºC.Unte uma assadeira grande e reserve.
Misture o iogurte, o ovo, a baunilha e a manteiga.Junte essa mistura ao açúcar, a farinha e a aveia, previamente misturados.Adicione o fermento e por último o chocolate , mexendo delicadamente.
Faça pequenos montinhos com ajuda de uma colher de sopa sobre a assadeira reservada.
Deixe cerca de 2-3cm entre eles e leve para assar até que fiquem ligeiramente dourados, entre 15-20 minutos.

Rend. cerca de 20 unidades.

*Essa receita é uma sugestão da Batavo, adaptada na minha cozinha. ; )


; D

E vejam só que legal,
Estou tão feliz, fui a ganhadora no sorteio do blog Tempero Bom, da querida Van e acabo de receber meus produtos no conforto da minha casa.
Um delicioso kit com 10 produtos Gomes da Costa e já provei o patê de atum com cebola e alho (o potinho azul da foto)...adorei!!
Obrigada Van!!


Um tranquilo feriado a todos!! *-*

20 comentários:

  1. Ai que delícia, sempre que passo aqui fico louca de vontade de comer tudo o que você faz...haha

    ResponderExcluir
  2. CRISTINA,
    PARABÉNS PELO KIT, ESTES PRODUTOS SÃO MARAVILHOSOS!
    TAMBÉM GANHEI UM KIT NO BLOG DA VIVI ESTOU ESPERANDO CHEGAR.
    OS SEUS COOKIES FICARAM LINDOS E TEM GOSTINHO DE QUERO MAIS, ADOREI OS INGREDIENTES!

    BEIJOS ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andréa, é tão bom ganhar mimos, né, muitas coisas boas podem ser feitas!
      Os ingredientes do cookie são estimulantes!
      Obrigada, bj,

      Excluir
  3. Hum... Seus cookies ficaram uma beleza!!!

    Desejo que aproveite bastante o seu kit fazendo muita coisa gostosa! Os produtos são maravilhosos!!! Mais uma vez parabéns!!!

    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente os produtos são ótimos Van...eu adorei viu!Obrigada querida!
      Bjs,

      Excluir
  4. Cris, adoro cookies com aveias. Acho que a textura é sempre boa e ainda não vi um que nao tenha bom sabor.Colocando o iogurte deve ter dado um resultado super interessante. Vou testar com um dos meus iogurtes favoritos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valentina, os cookies ficaram saborosos e com aroma bem agradável!Espero que aprove tbm!
      Uma ótima semana pra vc!

      Excluir
  5. Que delícia de cookie... Ainda mais com esses ingredientes saldáveis, podemos comer sem peso na consciência =]

    Beijos
    Lari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Lari e fiquem bem gostosos!
      Obrigada, bjs!!

      Excluir
  6. Posso pegar um para acompanhar minha caneca de leite?! O delícia!

    Eli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eli, fique a vontade querida, sirva-se!
      Obrigada, bjs!

      Excluir
  7. Querida Cristina
    Teus cookieis ficaram maravilhosos, adorei a receita!
    Parabéns pelos presentes!
    Bjim
    Léia

    ResponderExcluir
  8. Cris, vou fazer estes. Aqui tem uns parecidos mas eles sao feitos com uma calda bem ralinha, mas deve dar muito trabalho para achar o ponto da calda. Eles ficam maravilhosos. Os que compramos aqui tem uvas passas. Vou fazer uma foto pra vc ver. Outro dia mesmo falei com a minha sobrinha que iríamos tentar fazer com chocolate derretido e agora achei esta tua receita aqui. Legal.

    Bjao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Georgia, que bom que gostou, vou esperar a foto!
      Bjs,

      Excluir
  9. Ah e parabéns pelo presente. Esses carinhos sao ótimos, né?

    Eu já recebi livros.

    Bjao

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim!
Obrigada e volte sempre!