terça-feira, 22 de maio de 2012

Trivial!!



Tem dias que tudo que queremos é uma comida simples, que combine entre si, seja saborosa e fácil de preparar!Também já comentei aqui que meu filho é difícil no quesito alimentação, mas se tem algo que ele gosta é strogonoff com arroz e batata palha...infelizmente ainda ignora a salada.
Como esse é o único assunto que nos faz discutir (no mais ele é uma bênção), vez ou outra preparo esse prato e faço sua alegria!

Eu costumo usar alcatra picada em pedaços pequenos ou tirinhas, temperadas com sal, pimenta do reino e alho, tudo bem amassadinho até virar um creme.
Em uma panela média, coloque um fio de óleo ou manteiga e doure a carne em fogo alto para não juntar suco.Retire e reserve.
Na mesma panela junte tomates sem pele picados (ou molho pronto se preferir), um pouco de catchup, tampe e deixe cozinhar até que os tomates se desmanchem. Junte a carne reservada, misture e adicione o creme de leite, mexendo devagar, apenas para incorporar, não deixe ferver.
Sirva com arroz branco, batata palha e uma bela salada.

*Quando preparo apenas para nós dois, não coloco cebola, nem champignon (apesar de apreciar), pois o filhote não gosta.
*Você pode usar 1/2 cálice de conhaque para flambar a carne enquanto doura, basta inclinar a frigideira para que o conhaque incendeie, deixe até acabar a chama, assim o álcool evapora e se obtém apenas o aroma da bebida usada (eu dispenso essa parte).

Bom apetite!!

Uma bela terça-feira a todos e até a próxima!!

9 comentários:

  1. Criança em sua grande maioria são dificeis mesmo para comer - mas devo dizer que eu também amaria comer esse lindo prato de stogonofe com arroz branquinho e batatinha.

    Eli

    ResponderExcluir
  2. Adorooo um bom strogonof e este prato ficou bem ao meu estilo, tem tudo de bom!!

    ResponderExcluir
  3. Ta com uma cara ótima, logo eu que nem almocei hoje :(

    ResponderExcluir
  4. eu adoro um strogonoffe tb.coisa boa!
    e é mto pratico de fazer né?
    dqqui a pouco seu filho comeca a gostar de salada, ou comer mesmo sem gostar..
    eu era assim qndo mais nova.hehe
    beijos
    boracozinhar-lu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Não há quem resista a um strogonoff, Cristina, principalmente feito pela mãe.
    Bj e ótima terça,
    Lylia

    ResponderExcluir
  6. CRISTINA,
    ESTE PRATO FICOU PERFEITO, DIFÍCIL ALGUÉM RESISTIR, QUE LINDO.....QUE DELÍCIA!

    BEIJOS ♥

    ResponderExcluir
  7. Eli, Sandra, Déiia, Lu, Lylia e Andréa, esse é mesmo um prato bem saboroso e que todos adoram!!Obrigada queridas!!
    Bjs,

    ResponderExcluir
  8. Christina seu esposo deve ser bem feliz com a esposa que tem e seus filhos devem ser bem felizes com a mae que têm.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Georgia querida, obrigada pelas palavras carinhosas, mas contratempos acontecem e tentamos olhar a frente e ser feliz sempre!

      Excluir

Seu comentário é muito importante para mim!
Obrigada e volte sempre!