quarta-feira, 13 de junho de 2012

Quiche de brócolis, couve flor e tomatinhos!



Outro dia eu postei uma quiche maravilhosa de alho porró, contei para vocês que sobrou massa suficiente para fazer uma menor e no último sábado tive vontade de prepará-la.
Uma bandejinha de legumes e alguns tomatinhos estavam clamando para serem usados e foi uma ótima opção para o almoço.
Retirei a massa do congelador na noite anterior, mas deixei na geladeira, meia hora antes do preparo coloquei sobre a bancada para ficar em temperatura ambiente.
Refoguei brócolis e couve-flor num fio de azeite com cebola e alho, temperei com sal, pimenta do reino e noz moscada ralada, reservei.
Bati 3 ovos ligeiramente, juntei 150g de creme de leite fresco, misturei bem para incorporar e reservei.
Abri a massa com auxílio de um rolo, forrei uma forma de fundo falso de 19cm, cobri com os legumes, depois o creme, espalhei alguns tomatinhos uva e levei para assar até que a superfície estivesse douradinha.



A massa é ótima mesmo depois de congelada e facilita a vida ter uma guardadinha no freezer!


Uma ótima quarta-feira a todos!!

17 comentários:

  1. Cris, adoro quiche e as suas são sempre perfeitas! ótima opção deixar massa no freezer para facilitar!!
    Beijos e um ótimo dia!
    Ana Claudia

    www.anaclaudianacozinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Claudia, obrigada e um ótima dia pra ti tbm!
      Bj,

      Excluir
  2. Cris, sempre que vejo uma Quiche fico com vontade de fazer uma. Eita coisa boa.

    Olha, fiz a outra Quiche. A receita é maravilhosa.

    Valeu!

    BJos querida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Georgia, tbm adoro quiche, que bom que a receita deu certo!
      Bjs,

      Excluir
  3. Querida Cristina
    Tua quiche ficou com uma cor linda e convidativa - gostei muito!
    Adoro quiches pelo sabor, praticidade e por poder variar os ingredientes com infinitas combinações!
    Um grande abraço
    Léia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Léia, tbm gosto das variações possíveis...é ótimo!Obrigada pelos elogios!
      Bj,

      Excluir
  4. Cristina querida mais uma que aprendo com vc, eu não
    sabia que podia congelar a massa antes de assar, rsrs,
    quando a minha massa sobra deixo na geladeira então se
    ficar mais de três dias ela fica escura e não presta,
    agora já sei vou congelar, adorei essa dica.
    A sua quiche ficou perfeita, além de saudável ficou
    com um aspecto delicioso!
    bjs ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andréa, fico imensamente feliz ao saber que posso ajudar uma cozinheira de mão cheia como vc!;)
      Obrigada!!
      Bj,

      Excluir
  5. Oi Cris,
    Adoro quiche! Este deve ficar maravilhoso!!!
    Beijos 1000 e um restinho de semana maravilhoso para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei o colorido da quiche! É tão bom preparar coisas gostosas para salvar as sobras, me sinto "virtuosa" fazendo isso, hehehe.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tatiane, adorei o virtuosa!rs,
      Obrigada!!
      Bjs,

      Excluir
  7. Minha querida

    Uma quiche de legumes é sempre uma ótima opção de refeição...e ter uma massa guardada no freezer ajuda bem não é? em tempos de "guerra" praticidade é tudo!

    Receba meu abraço, e agradecimentos pelo carinho de sempre,
    Renata

    ResponderExcluir
  8. Renata, falou bem, praticidade é tudo!Obrigada querida, vc merece todo esse carinho!
    Bj,

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim!
Obrigada e volte sempre!