sábado, 4 de agosto de 2012

Macarrão caseiro com tomate seco...será que consigo?!



A foto desse macarrão foi tirada há vários meses, entre um post e outro ele acabou ficando no arquivo de fotos, mas hoje chegou a hora de mostrá-lo aqui!
Essa massa caseira eu ganhei de uma senhorinha bem querida que me encheu de presentinhos saborosos no período em que foi minha cliente, ela mora na área rural de uma cidadezinha próxima e gosta de encher sua cozinha com comidas feitas por ela mesma...pão, macarrão, embutidos, doces, geleias, bolachas, biscoitos e doces em geral, sempre aproveitando os produtos locais.
Dentre as guloseimas que ganhei estavam algumas bandejas de macarrão feito com ovos caipira, apenas alguns minutos de cozimento  e estava pronto uma das massas mais saborosas que já experimentei, nesse caso o molho foi só um coadjuvante.
Infelizmente não tenho as medidas, nem o modo de preparo usado por ela para o macarrão... hunf! : (
O molho que preparei é um rose, fiz um refogado com tomate fresco, que cozinhou até desmanchar, acrescentei creme de leite o tomate seco e deixei cozinhar mais alguns minutos para tomar gosto, depois foi só colocar sobre o macarrão e nham, nham!!
Vocês devem estar se perguntando, se não tem receita, para que post?!!
É que eu acabei de receber minha máquina de macarrão, fiquei super animada, me lembrei dessa massa caseira super saborosa e espero em breve estar postando minha própria massa...será que consigo??
Aguardem!! ; D

Um alegre sábado a todos!!

8 comentários:

  1. Claro que consegue! Mal posso esperar pra ver o resultado! Já fiz massa em casa inclusive colorida com vegetais e ficou muito boa, foi bem tranquilo, ainda mais com a máquina, vc vai se divertir pra caramba! Se quiser dar uma olhada no meu post, la tem inclusive um "varal" para secar a massa que improvisei e deu super certo. Ai vai o link: http://bit.ly/Rk9WBM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata, só tentando para aprender, não é mesmo!Pensa que eu já não tinha visto esse post sobre massas coloridas?! e o varal bem original, gostei!!Obrigada!!
      Bj,

      Excluir
  2. Ah, esqueci de dizer que esse molho tb tá uma beleza. Prato cheio para os amantes de tomate com eu :)

    ResponderExcluir
  3. ai q legal,um dos meus sonhos é uma maquina de macarrão tbm.hehe
    Aproveite bastante!
    deve ter ficado muito bom esse molho q vc fez.
    beijo
    boracozinhar-lu.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, sonhos se realizam, então aguarde!rs,
      Obrigada!!
      Bj,

      Excluir
  4. Ai ai adoro uma massinha fresca, caseirinha, minha mãe tinha uma máquina de fazer macarrão, e quando chegava os domingos contavámos nos dedos as horas pra ficar pronto. Macarrão caseiro é coisa de outro mundo. Pena que a máquina se perdeu na última mudança. Ficou lindo seu prato, adorei o molho. Bjocas amiga excelente final de semana

    ResponderExcluir
  5. Oi josy, pena mesmo, ainda mais relíquias de casa de mãe!
    Obrigada!!
    Bj,

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim!
Obrigada e volte sempre!