domingo, 23 de setembro de 2012

Salmão ao molho de manteiga com passas e arroz 7 grãos integrais!



Eu não tenho hábito de comer peixe com frequência, mas preciso mudar isso, afinal todos sabemos que é mais saudável e tão saboroso quanto qualquer outro prato pode ser!
Meu filho é fã de salmão (bobo ele, né!!) e sempre me pergunta porquê eu não o preparo em casa, atendendo ao pedido dele e pensando em uma alimentação mais equilibrada (pelo menos de vez em quando!rs,) fiz essas postas (ou filés) de salmão, junto com esse arroz que assombrava minha despensa há alguns meses...kkkkk

O salmão eu temperei sobre uma folha de papel alumínio com sal e  pimenta do reino, por cima coloquei  rodelas de limão e folhas de manjericão fresco.Embrulhei como um envelope e levei ao forno 200ºC por 20 minutos ou suficiente para cozinhar o salmão.Depois abri o papel, retirei o manjericão e o limão e deixei mais 10 minutos para dourar levemente.
Para o molho, levei uma frigideira com manteiga para aquecer, juntei cebola  e alho picado e deixei dourar bem, depois acrescentei uma colher (sopa) de shoyo, uvas passas pretas e pimenta rosa esmagada.
Retirei o salmão, reguei com o molho e servi com o arroz 7 grãos integrais* e mais uns tomatinhos cereja para acompanhar...tudo regado com azeite.

*Como eu disse antes, esse arroz eu comprei para experimentar e ainda não tinha me encorajado a fazê-lo, devo confessar que não gosto de arroz integral ou afins, mas esse até que agradou meu paladar, então se você é uma apreciadora desse tipo de arroz vai gostar bastante desse, o nome é Rariz e vem num pacote de 500g (isso não é propaganda, estou apenas expressando minha opinião) e foi preparado seguindo as instruções da embalagem.

*Receita do salmão ligeiramente adaptada daqui.

E foto de quem estava com pressa, ou seja...faminta! ;o


Uma excelente semana a todos!!


Posted by Picasa

9 comentários:

  1. Cristina que prato maravilhoso e saudável! Gosto muito de salmão e de arroz integral, mas ainda não experimentei esse arroz sete grãos!
    Bjs e boa semana!!!
    Mel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mel, se vc é do time do arroz integral, vai gostar desse!
      Bjs e obrigada!

      Excluir
  2. Ficou show de bola esse salmão, Cristina! Eu adoro esse arroz 7 grãos e todos os seus "parentes" rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk, Renata seus "parentes" foi boa, eu não sou muito fã não, já o salmão estava delicioso!
      Obrigada!!

      Excluir
  3. pressa-ou seja..faminta!
    adorei.hehhe
    q prato lindo, hein?
    beijos
    boracozinhar-lu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Amiga,
    que show!
    Seu prato ficou lindo, saudável e irresistível, é
    difícil alguém resistir!

    Beijinhos e tenha uma semana repleta de bençãos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andréa, sem falar que peixe é rápido de preparar!
      Obrigada querida, bjs...

      Excluir
  5. Olá querida Cris, já sentia falta desse cantinho tão gostoso e acolhedor,e de suas delicias. Minhas pequenas férias ao lado a minha filha passaram tão rapido, mas valeu muito a pena. Adorei esse salmão e o modo como vc fez, ficou com uma cara deliciosa, e o arroz 7 grãos é muito gostoso, tenho um pacote em casa, mas só eu gosto, o povo daqui são muito frescóides. Hehehe.Seu prato ficou lindo, colorido e sem dúvida nenhuma uma delicia. Gostei muito. Beijinhos amiga, excelente semana
    Ah amei o bolo brevidade com a calda de laranja. Hummm, que delicia, levei a receita ta?

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim!
Obrigada e volte sempre!