sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Rabanadas!



Como dezembro está passando feito um relâmpago e ainda não preparei nenhuma guloseima natalina, eu  trouxe uma receita básica de rabanadas, esse pãozinho úmido e adocicado é muito apreciado lá em casa na Ceia de Natal, a foto é do ano passado! ;o )

Você vai precisar de um pãozinho amanhecido (normalmente usamos pão francês), leite adoçado a gosto com açúcar ou leite condensado, ovos batidos quanto baste e uma mistura de açúcar e canela para polvilhar.Corte o pão em fatias grossas, passe cada uma no leite, depois nos ovos batidos, escorra o excesso e frite-as em uma frigideira anti-aderente, pincelada com manteiga.
Coloque no máximo três fatias de cada vez, virando no meio do processo para que dourem dos dois lados, pincelando a frigideira com mais manteiga a cada nova fritada.
Retire e passe-as imediatamente na mistura de açúcar e canela, se preferir apenas polvilhe as rabanadas.

*Outro dia vi na tv uma receitinha incrementada com especiarias que me pareceu deliciosa, se eu conseguir experimentar antes do Natal, coloco aqui, ok!

Um lindo sábado a todos!!

10 comentários:

  1. Querida Cristina,
    vim tomar o café da manhã com vc e encontro estas delícias, hummmmmmm!
    Amo rabanadas, que loucura! Que tentação! hummmm.....delícia!
    Se eu pudesse comeria o ano inteiro, rsrs.

    Beijinhos, bom fds!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sem dúvida um prato delicioso, por que será que não o fazemos mais vezes??
      Obrigada Andréa!
      Bjs,

      Excluir
  2. Está chegando o tempo das Rabanadas, uma delicia.

    Beijinhos

    Paula Vieira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom né Paula, eu só as como nessa época, infelizmente!
      Obrigada!Bj,

      Excluir
  3. Rabanadas são clássicas mas nunca perdem o charme, não é?
    Ótima a receita. Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Cris, quer dizer que nao precisa fritá-las naquele horror de óleo?, Basta dar uma bezuntada na frigideira anti aderente e basta???

    Vou fazer, porque eu amo rabanadas, mas quase nao faco por causa da fritura, meu figado reclama no dia seguinte.

    Beijos querida e uma semana abencoada pra vcs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi georgia, isso mesmo, basta pincelar uma frigideira antiaderente com manteiga e pronto...ficam bem sequinhas!Se fizer me conte!!
      Bjs e obrigada!!

      Excluir

Seu comentário é muito importante para mim!
Obrigada e volte sempre!