domingo, 24 de março de 2013

Bolo de doce de leite e maracujá!


Esse blog estava pedindo um bolinho, fácil e saboroso, como é minha preferência e acredito a da maioria de vocês!
A entrada do outono pede um pouco mais de calor na cozinha e aroma de bolo pela casa, pede ainda sabores mais intensos e uma boa xícara de café!
Essa receita é ótima, nem precisa de batedeira, suja apenas um bowl para misturar os ingredientes.A combinação do doce de leite com o azedinho do maracujá o torna delicioso, apesar de simples.


Bolo de doce de leite e maracujá

- 3 colheres (sopa) de manteiga sem sal
- 1/2 xícara de açúcar mascavo
- 1 ovo ligeiramente batido
- 1 xicara de doce de leite cremoso (usei aviação)
- polpa de 1 maracujá azedo
- 1 xícara de farinha de trigo
- 1/2 colher (chá) de fermento em pó
- 1/2 colher (chá) de bicarbonato de sódio
- 1 pitada de sal

Modo de preparo:

Num bowl grande coloque a manteiga e leve ao microondas por cerca de 15 segundos para derreter, misture bem para ficar homogêneo.Adicione o açúcar e o ovo ligeiramente batido, agregue tudo, depois junte metade da quantidade do doce de leite (1/2 xícara) e metade da polpa do maracujá.
Adicione os secos peneirados, a farinha, o sal, o bicarbonato e o fermento, misture bem e despeje em uma forma pequena (usei uma de 20x20cm) forrada com papel manteiga.Distribua o restante do doce de leite sobre todo o bolo em pequenos montinhos, depois distribua o restante do maracujá sobre cada porção de doce de leite.
Leve ao forno preaquecido por aproximadamente 30 minutos.
Deixe esfriar sobre uma grade.



Uma abençoada semana a todos!!

24 comentários:

  1. Cris do céu!!! Este bolo está de se atirar na tela, guria! Credo...fiquei aqui salivando! Deve ter ficado muito delicious mesmo! Parabéns, amore! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Hum... Adoro doce de leite! Mas com maracujá nunca provei! Será? Fiquei tentada a testar!

    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cynthia, se testar me conte o que achou!
      Bj e obrigada!!

      Excluir
  3. Nossa que interessante esta combinação.

    ResponderExcluir
  4. Hummmmmmmm....que aroma gostoso.......hummmmm!
    Eu tbm gosto dessa estação me animo mais p/ ligar o forno, rsrs.
    Seu bolo ficou lindo e tem gostinho de quero mais!

    Desejo a vc e a sua família uma semana santa abençoada!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andréa querida!!Agora é tempo de bolo...hummmm!!
      Bj e obrigada!!

      Excluir
  5. nossa, que delíciia!
    achei a receita muito diferente, quero testar!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana, o bolo é uma delícia, intenso e saboroso!
      Bj e obrigada!!

      Excluir
  6. Cris querida, tem dois ingredientes nessa receita que amo, o doce de leite e maracujá, nunca os uni em uma receita, e adorei sua idéia. Ficou lindo e sem dúvidas nenhuma delicioso. Beijinhos amiga, ótima semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Josy, é uma ótima combinação, experimente!
      Bj e obrigada!!

      Excluir
  7. Oi Cristina,
    Saudades de vir aqui!
    Gostei desse bolo supre prático e , além do mais, saboroso.
    Bj e uma ótima semana,
    Lylia

    ResponderExcluir
  8. Este bolo é demais né Cris?

    Também fiz e fiquei apaixonada,

    Maravilhoso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renata, eu não tinha visto o seu...ficou lindo, adorei a casquinha que ficou por cima!É um bolo para repetir!
      Bj e obrigada!

      Excluir
  9. hhuummmmmm que delicia adoro maracujá, acho a combinção fantástica, boa continuação


    bjs Manos Mesquitas :D

    ResponderExcluir
  10. Querida Cris, vim deixar meus votos de uma Feliz Páscoa junto ao seus com muita paz e saúde. Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Josy querida, que sua Páscoa seja de paz e alegria com sua família tbm!
      Bj,

      Excluir
  11. Oi Cris, Notei que meu comentário é o único com as opções Responder ou Excluir. Todo mundo só tem Responder. VC sabe o por que?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Valentina, para mim todos aparecem com as duas opções, responder ou excluir!E para vc vai ser sempre, responder...visto que o Trem Bom foi minha primeira paixão no mundo dos blogs!
      Bj,

      Excluir
  12. Ah, Cris, acho que então eu só vejo as duas no me porque só eu posso excluir o meu comentário. Ja os outros eu só vejo responder. Obrigada por responder. Feliz Páscoa!!!

    ResponderExcluir
  13. Gostei imenso desta receita, que vou levar, kiss

    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/p/e-um-projeto-qu-e-pretende-difundir.html

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim!
Obrigada e volte sempre!