domingo, 31 de março de 2013

Peixe à Delícia e o aniversário esquecido do blog!




Espero que todos tenham tido uma linda e Feliz Páscoa, eu não apareci antes, pois nada de diferente foi feito na minha cozinha por esses dias e acabei até me esquecendo do aniversário do meu próprio blog!!
Sim, dia 29 de março completou 2 anos da minha estreia nesse espaço, confesso que minha inspiração não tem sido mais a mesma nos últimos meses, ainda assim me sinto feliz e realizada em ter a companhia de todos vocês...e agradeço por cada um, obrigado!!
Para o almoço do domingo de Páscoa, preparei esse peixe delícia, receita passada pela minha parceira Gabi...simples e delicioso!
Se você gosta da mistura entre doce e salgado, vai gostar desse prato, fica leve e tem um ótimo rendimento.

Peixe Delícia

Tempere os filés de tilápia com sal, pimenta do reino e suco de limão, deixe marinar por aproximadamente 30 minutos.Enquanto isso prepare um molho branco que será usado para cobrir os filés.
Aqueça uma frigideira grande, derreta 1 colher de manteiga e coloque os filés para que dourem levemente dos dois lados.Retire e reserve.
Na mesma frigideira, doure bananas cortadas ao meio no sentido do comprimento.Em uma travessa sem untar, disponha os filés, distribua as bananas por cima e depois cubra com o creme branco.Por último salpique queijo mussarela ralado grosso.
Leve ao forno preaquecido, até que o queijo esteja gratinado.
Eu servi com arroz branco, salada verde, tomatinhos cereja e batata frita em rodelas bem finas.


Novamente agradeço o carinho e a presença de cada um que passa por minha cozinha virtual...que tenham todos dias prósperos e harmoniosos!!

38 comentários:

  1. Então Parabéns pelo seu segundo aniversário.Espero comemorar contigo muitos mais....
    Esta sugestão é optima numa mesa de festa!!!
    Bjinho
    Rita

    ResponderExcluir
  2. Parabéns e que venham mais repletos de coisas boas.
    Esse peixe tem um aspeto delicioso.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelos 2 anos, parece que foi ontem que estávamos conversando sobre o nome do Blog. Como nem sempre estou em cascavel, abro todos os dias prá ver o que voce anda fazendo e postando. Espero que esse dia seja comemorado por muitos e muitos anos. Cibeli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cibeli, pena vc não estar por perto...seria bom!!

      Excluir
  4. Cris, parabéns pelo aniversário do blog. Parece que vc sempre foi parte da blogosfera tão grande eé a tua presencça. Gostei muito também desta receita de peixe. Sou loca por peixe. Talvez va fazé-la com robalo pois tenho dois filés na geladeira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Valentina, fiquei lisonjeada com suas palavras, obrigada!!

      Excluir
  5. Minha querida,
    a vida anda corrida pra todos nós, as vezes esqueço de
    tantas coisas, rsrs.
    Desejo que o seu cantinho tenha muitos anos de existência, foi
    através dele que conheci vc!
    Este peixe ficou tudo de bom!

    Tenha uma semana super abençoada!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andréa, vc sempre muito carinhosa, tbm fiquei feliz por conhecer vc, quem sabe um dia será pessoalmente!
      Obrigada!Bj,

      Excluir
  6. Oi Cris,
    Parabéns pelo aniversário do blog e que venham muitos anos mais.
    Tenha uma ótima semana!
    Bjs

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  7. Oi Cris!

    Parabéns pelos 2 anos do teu blog, eu adoro vir aqui e copiar tuas receitas, como vou fazer agora com este peixe maravilhoso.

    Quanto a tua inspiração é aguardar que com o tempo ela voltará como antigamente, nada acontece por acaso em nossas vidas, isto é reflexo dos acontecimentos dos ultimos tempos, mas o momento pior vai passar, acredite.
    beijos

    Nara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc está certa Nara, é reflexo mesmo, com o tempo tudo se ajeita!
      Obrigada querida, fico feliz que gostes daqui!
      Bj,

      Excluir
  8. Cris querida parabéns pelos 2 anos de blog, muitas felicidades amiga. Adorei esse peixe, gosto de sabores agridoces. Estou como vc amiga, desmotivada, as coisas acontecem em nossas vidas, que nos derruba e acabamos ficando desmotivadas, entendo o seu lado. Se Deus quiser tudo irá se amenizar devagarinho. Fique bem. Bjos uma ótima semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza iremos nos recuperar e superar!Um grande bj e obrigada Josy!

      Excluir
  9. Oi Cristina,
    O peixe tá lindo e muito apetitoso! Adoro um docinho na comida e a banana deve ter dado um toque especial. Parabéns pelos dois anos de blog, sempre nos trazendo delícias!
    bjsss

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelos 2 anos dos seu blog e esse peixe esta com um aspecto que delicia :D

    docesalgadoss.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  11. Olá Cristina.
    Esta tilápia deve ter ficado deliciosa é do jeitinho que eu faço e que todos aqui adoram.
    Parabéns pelos 2 anos do blog, sei bem que ainda não está fácil, encarar tudo normalmente, mas pouco a pouco tudo se ameniza e suaviza dando continuidade a vida.
    Estamos aquí para trocar boas energias...fica com Deus e beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Oi Cris este peixe ficou delicioso.Ficou lindo para servir com arroz.Adoro peixes assim.Vim te convidar para o sorteio de uma linda forma de silicone do aniversário do blog.Ficarei feliz com sua participação.Boa sorte.Beijos querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Léia, obrigada duplamente!rs,
      Adoro formas de silicone!Bj,

      Excluir
  13. Olá Cristina, adorei a receita da tilápia, mais uma para minha coleção, é um peixe que adoro e é sempre muito bom variar a forma de apresentá-lo.
    Parabéns e vida longa ao blog!!!
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  14. Querida Cristina,
    Eu adoro esse peixe, e lá em Fortaleza, onde nasci, ele é bem tradicional. Ótima receita!
    Feliz Páscoa para você.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lylia, a amiga que me deu a receita, trouxe-a de lá!
      Bjs e obrigada!

      Excluir
  15. Desculpe, acabei esquecendo de deixar meus parabéns em meu outro comentário.
    Parabéns pelos dois anos de tão gostoso blog.
    Bj
    Lylia

    ResponderExcluir
  16. Cris, aprendi a fazer um creme com minha irmã - maionese, creme de leite, leite de côco, cebola - bate td no liquidificador e colocar sobre o peixe e levar ao forno... hummm

    ResponderExcluir
  17. Parabéns Cris e uma ótima receitinha, kiss

    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/p/e-um-projeto-qu-e-pretende-difundir.html

    ResponderExcluir
  18. Amiga,
    fiquei feliz em vê-la no meu cantinho estava com saudades!

    Que as bençãos de Deus esteja sempre em seu lar!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andréa, estou sempre acompanhando suas novidades deliciosas, mas nem sempre deixo comentário!
      Obrigada por vir!!Bjs,

      Excluir
  19. Cris,
    estou promovendo um Concurso Cultural no meu blog
    se der pra vc participar ficarei feliz!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim!
Obrigada e volte sempre!