sábado, 15 de junho de 2013

Voltei!!


Ahh, que bom estar de volta em solo brasileiro, na minha cidade, na minha casa e enfim..no meu blog!
Fiz uma linda e para mim inesquecível viagem à França, com uma passagem curta, mas também encantadora pela Itália e Portugal.
Como cheguei há dois dias, ainda não tive tempo de voltar a cozinhar, então mostrarei algumas curiosidades relacionadas a culinária, claro e também algumas guloseimas que degustei por lá, infelizmente nem tudo foi fotografado, pois quando a gula era grande, primeiro se comia, para só depois lembrar de fotografar!rsrsrs,

Um dos primeiros passeios que fiz foi no Castelo de Chenonceau, conhecido como "Castelo da Damas", fica a cerca de 200km de Paris, construído sobre um rio e cercado de um lindo jardim, foi recompensador.Um dos cômodos que mais fotografei foi a área relacionada à cozinha...estava quase me sentindo em casa por lá!!rs,

Grandes caldeirões para um caldo bem encorpado!


Ahh, o forno para pães foi amor à primeira vista!


Uma grande variedade de panelas de cobre!


A realeza certamente apreciava bolos e pudins em lindos formatos!


Olhem essa forma toda trabalhada em cerâmica para pequenos bolinhos...linda!


Ainda na cozinha, eu e minha inseparável escudeira Gabriela, já estávamos nos imaginando as voltas com as panelas e o grande fogão!

Depois desse passeio, chegamos a simpática e bela cidade de Besançon (patrimônio mundial da Unesco), onde fui recebida de modo muito acolhedor pelos amigos da minha companheira de viagem.
Tirei uma foto das delícias que foram servidas como sobremesa e agora percebo que ficou faltando uma delicada torta de maçãs, um sorbet de frutas vermelhas e alguns acompanhamentos para as cerejas e framboesas, como chantilly, um creme de leite especial, uma calda, enfim...com certeza, exagerei!



Espero que não se cansem, mas nos próximos posts tenho várias coisinhas que quero dividir com vocês...sabem como é, criança que nunca comeu doce, quando come se lambuza!rs,

Tenham todos um domingo abençoado!!

10 comentários:

  1. Ola Cristina, sua viagem deve ter sido maravilhosa, a França eh um pais maravilhoso! Quero aproveitar p te dizer que fiz o seu bolo de pamonha assada e postei no meu blog, claro que te dei os créditos!Quero agradecer por essa receita deliciosa, o bolo fez muitosucesso aqui em casa, com certeza terá repeteco! Beijocas doces e um lindo domingo para você e sua família!

    ResponderExcluir
  2. Cris querida, nunca me canso de ver as delicias, as paisagens, a culinária de outros países. Adoro. As panelas de cobre são lindas. Amei as fotos, feliz regresso. Beijocas, ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  3. Que delícia de viagem!
    A França é lindíssima, e a região dos Castelos faz-nos sonhar né?
    Adorei as fotos, e também saber que você curtiu bastante,
    Que legal!

    ResponderExcluir
  4. Oi Cristina!
    Uau... que viagem maravilhosa, as fotos são lindas, eu posso até imaginar quanta coisa boa voce viu e experimentou por aí rsrs... que bom ter voce de volta!
    Beijos e uma semana iluminada,
    Oslaine

    ResponderExcluir
  5. Cristina estou aqui imaginando q de ter feito um deliciosa viagem! Que bom q gostou e q já está de volta! Quero ver muitas fotos!
    Bjs
    Mel

    ResponderExcluir
  6. Olá querida,
    seja bem vinda novamente!
    Que maravilha de viagens que vc fez!
    Obrigada por vc compartilhar as fotos,
    todas lindas!

    Bjs, fica com Deus ♥

    ResponderExcluir
  7. Bem, nem preciso dizer que senti sua falta. Todos os dias tentava imaginar onde estaria.....bem-vinda de volta pro nosso deleite de novidades e receitas com fotinhas incríveis.
    Amei a cozinha....
    Grande bj!!

    ResponderExcluir
  8. Que bom que você voltou Cristina.
    Saudades.
    E que delicia acompanhar estas lembranças pelas deliciosas cozinhas mundo afora.
    Espero ansiosa por mais.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Oi Cris!

    Que prazer te-la de volta!!! Parabéns pela linda viagem, imagino quanta coisa lina tu vistes e quantas delicias comestes! Realmente, viagem mais do que merecida!
    Estou acompanhando e adorando tuas fotos, posta mais hehehe beijos
    Nara Porto Alegre-RS

    ResponderExcluir
  10. Que belas fotos, parabéns pelo blog lindo, lindo.
    http://encontrosobreculinaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim!
Obrigada e volte sempre!