quinta-feira, 17 de julho de 2014

Sopa de Macarrão com Feijão!



Em uma total sessão nostalgia, eu e meus irmãos nos lembramos de uma das sopas mais saborosas que minha mãe preparava desde os tempos de criança, de macarrão com feijão!
Eu ainda não tinha feito na minha cozinha e resolvi tentar diminuir um pouquinho essa saudade, minha mãe certamente aprovaria, ficou deliciosa!


Sopa de macarrão com feijão

Usei uma sobra de feijão cozido de dois dias (minha mãe dizia que o feijão "velho" era melhor), bati no liquidificador com a mesma quantidade de água, até que ficasse bem triturado.
Em uma panela, coloquei um fiozinho de óleo de milho, fritei bacon picadinho até dourar, acrescentei alho e cebola picados e cenouras em rodelas, deixando refogar por 1 minuto.
Juntei o feijão batido passado por uma peneira grande, mas nem precisava, coloquei o macarrão e adicionei mais água, corrigi o sal, salpiquei pimenta do reino e cominho em pó.
Deixei ferver até que o caldo encorpasse e o macarrão estivesse al dente.
Salpiquei salsa na hora de servir.


Um ótimo final de semana a todos!

3 comentários:

  1. O prato ficou com um aspecto bonito!
    Um abraço. Tenhas uma linda sexta-feira.

    ResponderExcluir
  2. Cristina, eu acho que as nossas mães tinham os mesmos gostos por determinados pratos mesmo, a minha mãe também fazia esta sopa com feijão rsrs, deliciosa e super nutritiva, adoro, deu saudades!
    Bjs e ótimo fds!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim!
Obrigada e volte sempre!