terça-feira, 21 de abril de 2015

Cookie com Gotas de Chocolate Branco!



Combinando poucos ingredientes, num preparo simples, rapidinho você terá cookies saborosos e crocantes saindo do forno.
Esses são ao mesmo tempo sequinhos e macios no mesmo dia de assados, ótimo acompanhamento para um cafezinho ou uma xícara de chá!

Cookie com gotas de chocolate branco
(200 receitas de Quitutes Assados - Culinária de Todas as Cores)
(Joanna Farrow)

- 50g de manteiga sem sal amolecida
- 125g de açúcar demerara
- 1 ovo batido
- 150g de farinha de trigo com fermento
- 150g de gotas de chocolate branco

Modo de preparo:

Misture a manteiga com o açúcar. Incorpore o ovo e bata até obter um creme leve. Adicione a farinha e o chocolate e mexa bem para formar uma pasta densa.
Molde bolinhas com uma colher de chá cheia e distribua espaçadamente em duas assadeiras untadas ou forradas com papel manteiga.
Leve ao forno preaquecido a 180ºC por cerca de 15 minutos ou até que os cookies se espalhem e dourem levemente. Deixe firmar e transfira para uma grade até que esfrie completamente.

Rend. cerca de 20 unidades


Ótima semana a todos!!

5 comentários:

  1. simples mas muito saboroso, e com chocolate branco perfeito.


    O Cantinho dos Gulosos

    ResponderExcluir
  2. Bom dia minha querida!
    Hummmmmm...que delícia!
    Imagino o sabor e o aroma desses cookies lindos e irresistíveis!

    Bjs, ótima semana! ♥

    ResponderExcluir
  3. Tenho o livro 200 receitas pão da Joanna Farrow que tens excelentes receitas já fiz muitas e foram todas um sucesso.
    Esses cookies ficaram lindos e com gotas de chocolate agradam-me e muito
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Olá. Ficaram muito lindos os cookies. Faz um tempão que não faço biscoitos em casa. Me deixou com água na boca.

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Adorei a sugestão, Cristina! Estou com um saco de gotas de chocolate branco parado, acho que já sei como dar um fim nele, queria algo assim, com pouca manteiga.
    beijos

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim!
Obrigada e volte sempre!