terça-feira, 14 de abril de 2015

Pão de Iogurte!



Meu filho comemora sempre que me vê preparando a mfp, ele sabe que terá pão quente para o lanche da tarde.
Esse é simples, macio e leva iogurte na massa, uma delícia!

Pão de iogurte

- 100ml de água
- 100ml de iogurte natural integral - usei caseiro
- 1 colher (sopa) de manteiga ou margarina
- 1 e 1/2 colher (chá) de sal
- 1 colher (sopa) de açúcar
- 1 colher (sopa) de leite em pó
- aproximadamente 3 xícaras de farinha de trigo
- 2 colheres (chá) de fermento biológico seco instantâneo

Modo de preparo:

Coloque todos os ingredientes na mfp na ordem indicada pelo fabricante (eu coloco a farinha aos poucos). Faça a opção "massa" (na minha mfp é 8), quando terminar o processo, retire, abaixe a massa para retirar o ar e modele a gosto.
Coloque em uma forma de pão e deixe crescer até dobrar de volume.
Asse até dourar.

Para o preparo a mão, misture todos os ingredientes (coloque a farinha aos poucos), sove bem por cerca de 10 minutos, deixe crescer por 1 hora.
Abaixe a massa para retirar o ar, modele, deixe crescer novamente até dobrar de volume e leve assar.


Uma delícia com requeijão e geleia caseira de uva.


Ótima semana a todos!

11 comentários:

  1. esse pão ficou bem fofinho e com um aspeto magnifico mesmo.


    O Cantinho dos Gulosos

    ResponderExcluir
  2. Se há coisa que adoro fazer é pão, esse ficou lindo e nota-se que ficou muito macio
    Uma delicia
    bj

    ResponderExcluir
  3. Minha querida,
    Pão maravilhoso!
    O meu filho tbm adora quando eu faço pão, o seu ficou perfeito!

    Bjs, ótima semana! ♥

    ResponderExcluir
  4. Cristina, não tem como resistir a esse belo pão, simplesmente perfeito! receita anotada para fazer à mão. Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Que pão fofinho! Nunca fiz de iogurte, não sei porque, pois bolo de iogurte é um dos meu favoritos justamente pela maciez. Vou guardar a receita e ver como adaptar sem a MFP.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Cris,
    Que vontade de pão quentinho!!! Babei!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Cris querida que belíssimo pão, as fotos estão lindas e parece super fofo. Adoro iogurte nas massas de pães e bolos sempre ficam muito macios e saborosos. E iogurte caseiro melhor ainda né? Adorei a receita. Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Cristina, teu filho sabe das coisas, pois eu também comemoraria ao ver esse pãozinho fofinho saindo do forno - nham, nham...
    Bjo grande
    Léia

    ResponderExcluir
  9. Nossa... Cristina, que pão mais fofo e lindo, o iogurte deixa as receitas mais irresistíveis ainda, adoro!
    Beijo grande!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim!
Obrigada e volte sempre!