sexta-feira, 12 de junho de 2015

Cookies de Masala Chai!



Eu adoro cookies, ter biscoitos caseiros para saborear em meio a noites frias, junto com uma xícara de chá é tudo de bom...aquece e conforta.
Esses são muito simples de preparar e apesar de usar sachês de um chá com sabor intenso, pois masala é uma combinação de especiarias, ficou bem sutil.

Cookies de masala chai
(ligeiramente adaptado daqui)
- 200g de manteiga
- 100g de açúcar (usei mascavo)
- 250g de farinha de trigo
- 2 colheres (chá) de masala chai ou 2 sachês de chai genérico  - foi o que usei (nesse caso abra os sachês e use o pó do chai direto na mistura)
- gotas de chocolate - opcional


Modo de preparo:

Preaqueça o forno a 180ºC.
Misture o açúcar com a manteiga em temperatura ambiente.
Em outro recipiente, misture a farinha e o chai.
Misture as duas preparações até ficar homogêneo, faça bolinhas do tamanho desejado e distribua na assadeira, deixando um espaço entre elas para não grudar. Enfeite cada bolinha com as gotas de chocolate e leve ao forno por 15 - 20 minutos.
Deixe esfriar sobre uma grade.

Rend. cerca de 20 unidades (vai depender do tamanho que fizer)

*Eu não tinha manteiga em tablete, distraída, me enganei ao medir e coloquei menos do que o pedido na receita, os cookies quase não se esparramaram e ficaram um pouco durinhos na minha opinião, "mea culpa"...mas meu filho devorou-os em um piscar de olhos.


Ótimo final de semana a todos!!

3 comentários:

  1. Hum! Senti o sabor aqui! Adoro esses biscoitos caseiros, Cristina, e ainda não fiz com chá, vou experimentar!
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  2. Cristina minha querida,
    eu tbm adoro biscoitos caseiros, mais uma receita que levo p/ experimentar.
    Eu fiz a receita dos muffins de chocolate o meu filho adorou, bom demais!

    Beijos e ótimo fds! ♥

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim!
Obrigada e volte sempre!