sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Shimeji na Manteiga!


Essa sugestão está aqui esperando faz algum tempo, desde o dia que apresentei uma massa com shimeji da Rachel Khoo, sobrou um pouco de cogumelo e resolvi experimentar essa receitinha simples que faz sucesso com os apaixonados de comida asiática.
Confesso que não achei nada de mais, por isso fiquei em dúvida se traria para o blog, deixo a decisão de provar com vocês.


Shimeji na manteiga 

- 1 bandeija de shimeji
- 1 colher (sopa) de manteiga
- 1/2 colher (sopa) de açúcar
- 1/4 xícara (chá) de molho de soja (shoyu)
- folhas de manjericão fresco - opcional
- sal a gosto

Modo de preparo:

Coloque os cogumelos em um escorredor, retire as bases e jogue-as fora.
Passe o shimeji rapidamente pela água corrente. Deixe escorrer, os cogumelos costumama ser porosos, ou seja, absorvem muita água.
Leve uma frigideira ao fogo alto, coloque a manteiga, acrescente o açúcar e o shimeji e deixe no fogo alto por uns três minutos, procure não mexer com a colher, apenas faça movimentos com a frigideira.
Acrescente o molho de soja e o sal, mantenha no fogo por mais um minuto.
Salpique com as folhas de manjericão.
Sirva em seguida.

Ótimo final de semana a todos!

8 comentários:

  1. Que delícia de receita, amei! Bom fim de semana!!!

    ResponderExcluir
  2. Cristina minha querida,
    eu tenho uma bandeja desses cogumelos na geladeira, está quase vencendo.
    Gosto de comprar esse tipo de cogumelo por ter um preço acessível e o meu
    filho adoro comida asiática, gosto de fazer pratos mais saudáveis.
    Eu já estava sem ideia de como usá-lo, aderei a sua receita, claro farei!

    Excelente final de semana!
    Bjs no seu ♥

    ResponderExcluir
  3. Oi Cris,
    Minha filha adora! Não sei se já comemos na manteiga, mas deve ficar muito bom.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Cristina!
    Que visual delicioso desse prato, adoro cogumelos, a recita é fácil e deve ficar muito saborosa!
    Uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  5. Ainda bem que vc trouxe para o blog esse delicioso prato amiga, pelo menos posso comer com os olhos. Infelizmente só eu que adoro cogumelos aqui em casa, esse seu na manteiga, ficou tão suculento que me deu água na boca. Lindo prato. Beijinhos, ótima semana

    ResponderExcluir
  6. Ficou um pecado, lindo demais, bjs e uma super semana, Ana ;)...

    ResponderExcluir
  7. Olá, boa tarde, onde encontro shimeji em cascavel-pr??
    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tiago, eu encontrei no Beal do centro, lá vez ou outra encontramos algumas opções de cogumelo fresco.

      Excluir

Seu comentário é muito importante para mim!
Obrigada e volte sempre!