sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Bolo de Chocolate e Aveia!


Esse ano meu filho fez enem, são dois dias difíceis e cansativos que geram ansiedade e tensão, enquanto ele fazia as provas aproveitei a tarde em casa e preparei um bolo de chocolate para sua volta.
Procurei uma receita que fiz certa vez (antes do blog não tinha um arquivo) tentei esta, acreditando ser a mesma, mas não, o resultado é bem diferente, eu particularmente achei apenas um bom bolo, mas meu filho adorou e o devorou rapidinho, já que o objetivo era agradá-lo, fiquei bem feliz!

Bolo de chocolate e aveia

- 4 ovos
- 1/2 xícara de margarina
- 1 xícara de açúcar
- 1/2 xícara de chocolate em pó
- 1 xícara de farinha de trigo
- 1 xícara de aveia em flocos
- 1/4 xícara de leite
- 1 colher (chá) de fermento em pó
- noz moscada ralada a gosto

Modo de preparo:

Preaqueça o forno a 180ºC. Unte e enfarinhe uma forma de furo central.
Misture todos os ingredientes secos em uma tigela menos o fermento e reserve.
Em outra tigela misture os ovos, o leite e a margarina. Junte as duas misturas e mexa bem até formar uma massa homogênea. Por último acrescente o fermento e misture com cuidado.
Leve assar por aproximadamente 30-40 minutos, até que o teste do palito saia limpo.


É um bolo denso, de linda cor e textura granulada pela adição da aveia, se resolver experimentar, volte para me contar, ok?!


Excelente final de semana a todos!!

5 comentários:

  1. Nunca fiz bolos com aveia, com chooclate adoro e este ficou uma delicia
    Bom fim de semana

    ResponderExcluir
  2. Cristina, gostei da sugestão, adoro aveia e bolo de chocolate mas nunca juntei os dois. E é tão bom quando a gente acerta na escolha da receita :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Cris querida!
    Mãe é tudo igual, rsrs....
    Ótima sugestão colocar aveia no bolo de chocolate, vou fazer assim tbm!
    O meu filho adora bolo de chocolate, quando ele chega da faculdade
    a primeira coisa que ele faz é ir pra cozinha, então eu não deixo de fazer
    bolos e pães pois ele ama, rsrs.

    Excelente fds junto a sua família!
    Bjs no ♥

    ResponderExcluir
  4. Olá querida!
    Bolo de chocolate é sempre o favorito na minha casa, adoro bolos que levam aveia na massa, este é mais um para experimentar, adorei!
    Um ótimo fds, bjs!

    ResponderExcluir
  5. Abençoada seja a tua semana amiga, junto a sua família!
    Bjs ♥

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim!
Obrigada e volte sempre!