sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Pão Rústico Integral (Não sovado) com Alecrim, Queijo e Raspas de Limão!



Esse pão é sensacional e depois de descobrir que várias versões podem surgir do preparo básico, fiquei ainda mais encantada!
A versão com farinha integral ficou tão boa quanto a que leva farinha branca e o aroma que esse pão exala, humm...difícil resistir.
O processo é o mesmo que expliquei aqui, basta trocar parte da farinha branca pela integral e agregar o alecrim (usei fresco, bem picadinho), o queijo ralado (usei gruyere) e as raspas de limão (usei tahiti) na quantidade que vc desejar, optei por fazer meia receita para experimentar e saiu perfeito.
(Sugestão adaptada daqui)


Servido com azeite de oliva...imperdível!


Excelente final de semana a todos!!

4 comentários:

  1. Adoro pão caseiro e este é bem ao meu gosto
    Ficou uma maravilha
    Bom fim de semana

    ResponderExcluir
  2. Bom dia minha querida!
    Hummmmmmm...que aroma gostoso!
    Eu sou apaixonada por pão caseiro e cada receita pra mim é única.
    Este ficou maravilhoso, como sempre vc me deixa de boca aberta, rsrs...Adoro!

    Excelente fds junto a sua família!
    Bjs no ♥

    ResponderExcluir
  3. Cristina querida, que pão mais lindo! Eu adoro este pão com textura rústica, já fiz muitos, mas ultimamente tenho evitado preparar receitas que levam farinha de trigo, pois tenho artrite e a pouco tempo descobri que o glúten é um dos piores alimentos para quem tem esta doença, ele inflama as articulações, por isso tenho evitado.
    Eu fiz a sua receita de biscoito de queijo, adorei, em breve vou postar!
    Uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  4. Oi Cris,
    Adoro este tipo de pão mais rústico! que delícia.
    Bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim!
Obrigada e volte sempre!