sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Pesto de Espinafre...mais uma vez



Depois de uma barra de chocolate com frutas secas facilmente incrementada de forma caseira, nada melhor que um prato salgado...simples, rápido e mega delicioso.
Sou fã de pesto, já experimentei várias versões e nenhuma me desaponta, esse é de espinafre (já apareceu aqui  antes), além de cheio de sabor, eu considero saudável, por isso vale a pena repetir!

Pesto de espinafre

- 2 xícaras de folhas de espinafre (lavadas e secas)
- 1/2 xícara de nozes
- 1/2 xícara de queijo parmesão ralado
- 1 dente de alho
- 1 pitada de sal
- 1/2 xícara de azeite de oliva (aproximadamente)

Coloque todos os ingredientes em um processador e bata até ficar homogêneo.

Prepare sua massa preferida (usei tagliatelle), cubra com pesto e sirva em seguida.


Ótimo final de semana a todos!!

4 comentários:

  1. Cristina minha querida,
    Uma massinha é bem vinda sempre e com esse molho melhor ainda, hummmmmm...!

    Bom final de semana, fique com Deus!
    Bjs no ♥

    ResponderExcluir
  2. Oi Cristina!
    Este pesto de espinafre é uma ótima sugestão, que cor maravilhosa, eu não sou muito fã de pesto com manjericão acho muito forte. Adorei esta ideia, linda massa!
    Um ótimo fds, bjs!

    ResponderExcluir
  3. Que prato tão lindo até fiquei de olhos em bico e a ideia dos espinafres... simplesmente brilhante!

    ResponderExcluir
  4. Gostei da novidade: pesto com espinafre.Deve ficar bem gostoso.
    Bj e ótima semana,
    Lylia

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim!
Obrigada e volte sempre!