terça-feira, 17 de novembro de 2015

Rolinhos de Frango e Presunto de Parma ao Molho Pesto


Hoje tenho que iniciar me desculpando, o prato saído do forno ficou tão bonito, com carinha de revista, mas me esqueci completamente de fotografar e claro, todos estavam ansiosos por experimentar, quando me dei conta...era tarde! rsrs
O mais importante é contar pra vocês que estava delicioso, uma combinação cheia de sabor e o melhor, nada complexo de preparar.

Rolinhos de frango e presunto de parma ao molho pesto
(ligeiramente adaptado do Enciclopédia da Cozinha, passo a passo)

- 4 files de peito de frango inteiros, dosossados e sem pele
- 4 colheres (sopa) de molho pesto (aproximadamente)
- 125g de mozarela de búfala (usei aquelas em bolas médias)
- 4 fatias finas de presunto de parma
- 250g de tomate cereja cortados ao meio
- 75ml de vinho branco
- azeite quanto baste

Modo de preparo:

Com uma faca bem afiada faça um corte no meio das peças de frango, mas sem cortar completamente, para que a peça fique aberta.
Tempere o frango levemente, coloque uma colher bem cheia de molho pesto dentro de cada pedaço de frango.
Corte a mozarela em fatias grossas e coloque-as sobre o molho pesto, feche a peça de frango formando um sanduíche, enrole cada pedaço de frango com uma das fatias de presunto.
Disponha o frango em uma assadeira rasa, cubra com os tomates cortados, regue com o vinho e o azeite.
Leve ao forno por 30-40 minutos, até que o frango fique tenro e bem cozido.
*
O molho que fica na assadeira é muito saboroso e os tomatinhos, humm...nem te conto!
*
Tirei algumas fotos do livro para que tenham ideia do modo de preparo e do resultado final.

 ;D

Ótima semana a todos!!

6 comentários:

  1. Cristina minha querida,
    Pelo título da receita a gente vê que vale a pena o restante, rsrs.
    Receita show, adorei e claro que farei!
    Você sempre nos surpreende com suas belas receitas!

    Ótima semana, fique com Deus! ♥

    ResponderExcluir
  2. Puxa, que maravilha, Cristina! Acho que até que nem gosta de frango vai gostar dessa receita tão caprichada.
    A foto está muito boa, nem se preocupe.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  3. Olá pelas fotos deve ser tudo de bom esse frango! bjss

    ResponderExcluir
  4. Estou chocada!
    Aqui em casa o povo é vidrado em frango.
    Receita anotada rsss

    Beijos
    Thaís Xavier

    ResponderExcluir
  5. Bom dia amiga!
    Nossa... que delicia esse franguinho, é mais uma receita para experimentar, deve ficar muito saboroso mesmo! Hoje postei a sua receita.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim!
Obrigada e volte sempre!