sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Sopa Creme de Legumes com Pesto de Rúcula

Estamos em plena primavera, mas dias chuvosos estão vindo acompanhados de temperaturas relativamente baixas para essa época, uma sopa cremosa ainda é muito bem vinda e reconfortante.

Sopa creme de legumes

- 1 cenoura pequena
- 1 mandioca salsa
- 2 batatas médias
- 1 xícara de abóbora cabotiã picada, tinha pedaços congelados 

Cozinhe os legumes já descascados e picados em água com 1/4 de cebola, um dente de alho, sal e pimenta do reino a gosto.
Quando estiverem macios bata tudo no liquidificador até que fique homogêneo, devolva à panela para aquecer, corrija o sal se necessário e sirva com o pesto de rúcula.
Essa forma de preparo sem adição de gordura deixa a sopa leve e o sabor dos legumes mais pronunciado. Usar o pesto é opcional, mas eu adoro.

Para o pesto de rúcula, coloque no processador, 1 e 1/2 xícaras de rúcula fresca, 1 dente pequeno de alho, 1/2 xícara de parmesão ralado, 1/2 xícara de azeite e cerca de 2 colheres (sopa) de nozes, bata até atingir a textura desejada.
Sirva sobre a sopa.

Ótimo final de semana a todos!

5 comentários:

  1. Olá Cristina: uma sopinha cai sempre bem ( eu adoro em qualquer estação) e esta com o pesto vai já para a minha listinha a experimentar. Deve ficar muito boa.
    bjn
    márcia

    ResponderExcluir
  2. Hello, minha querida!
    Por aqui as temperaturas estão estranhas, tem dias que fazem um calor terrível, logo começa a ventar frio, por isso que temos que nos alimentarmos bem e tomarmos bastante líquidos para não ficarmos doentes.
    Ontem fez bastante calor, hoje está meio nublado e frio, o meu primeiro alimento de hoje foi um suco de abacaxi, gengibre e hortelã. Independente da estação eu não deixo os sucos de frutas de lado e as sopas tbm. Essa sopa que você fez está linda e reconfortante!

    Beijinhos, abençoado fds junto a sua família ♥

    ResponderExcluir
  3. Olá Cristina, este creme de legumes deve ficar delicioso, pelo menos o aspecto é muito bom! Eu também adoro rúcula.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. OI Cristina,
    Deliciosas sugestão de sopa.Adorei!
    Você fez falta na nossa Ciranda!
    Bj e ótimo fim de semana,
    Lylia

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim!
Obrigada e volte sempre!