terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Pão Caseiro com Mistura de Cereais

Essa é a receita mais infalível que tenho para pães, já mostrei várias vezes no blog, uso-a para adaptações quando quero variar o pão tradicional sem chance de erro.
Dessa vez troquei parte da farinha de trigo branca por uma mistura de cereais com 7grãos diferentes, o resultado é uma pão saboroso e mais nutritivo.

Pão caseiro com mistura de cereais

- 1 ovo
- leite o quanto baste para completar 200ml
- 1 colher (sopa) de açúcar
- 1 colher (chá) de sal
- 2 colheres (sopa) de azeite de oliva
- 2 xícaras de farinha de trigo*
- 1 colher (sopa) de fermento biológico seco
- 1 xícara de mistura de cereais 7 grãos (aveia, linhaça, centeio, cevada, quinua, amaranto e trigo)

Quebre o ovo no copo medidor de 200ml e complete com leite. Coloque todos os ingredientes na mfp (de acordo com a ordem do fabricante) e faça a opção de "massa". Quando encerrar o ciclo, retire a massa e modele a gosto, fiz três pequenos pães e os coloquei lado a lado na forma. Pode ser feito à mão sem problemas, sove a massa por 10 minutos, deixe descansar para crescer, modele e deixe crescer novamente.
Leve assar por aproximadamente 30 minutos ou até que doure.

*Para essa receita as xícaras usadas são de 200ml

Pão quente com manteiga derretendo e café fresquinho...bom demais!


Ótima semana a todos!!

39 comentários:

  1. Cristina minha querida,
    Que receita maravilhosa, pão perfeito, esse vou ter que fazer!
    Não me canso de falar, sou sua fã, adoro suas receitas!

    Beijinhos abençoada semana ♥

    ResponderExcluir
  2. Olá Cristina: os teus pães têm sempre um aspeto delicioso! Esta receita com a mistura de cereais , além de bonito, fica um pão muito saudável e ,acredito, igualmente saboroso.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  3. Parece que faltou a quantidade de fermento...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faltou mesmo!Não tinha me dado conta, está corrigido.
      Obrigada!

      Excluir
    2. Olá boa tarde....esse fermento é aquele de pão de saquinho ou fermento de bolo?🙈

      Excluir
    3. Fermento próprio para pão, o biológico seco, de saquinho.

      Excluir
  4. Querida Cristina,
    Seus pães ficaram lindos! Acho um luxo ter pães caseiros nesses tempos modernos...
    Tenho certeza de ficaram deliciosos!
    Um beijo, Inês

    ResponderExcluir
  5. Oi Cris,
    Seus pães de dar vontade de lamber a tela do note. Devem ser deliciosos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi, Cris!
    Adorei vir aqui hoje e já estou levando essa receita. Estou com uma mistura de farinhas dessa em casa e vou colocar em prática.
    Boa semana pra você!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Adorei vou fazer só uma curiosidade não precisa passar nada no pão para dourar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Cilene. Eu não costumo passar nada.
      Obrigada pela visita, seja sempre bem-vinda!

      Excluir
  8. Cristina, ótimo dia!
    Me parece delicioso ... Vou seguir à risca sua receita. Obrigada!

    ResponderExcluir
  9. Posso colocar 50% de farinha de trigo e 50% de farinha integral?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca fiz dessa forma, no blog vc encontra outras opções semi integrais, terá de ver qual lhe agrada mais.

      Excluir
  10. Gostaria de saber qual a quantidade de fermento

    ResponderExcluir
  11. Bom dia,

    Posso trocar a farinha branca por farinha integral?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia,
      O resultado será diferente.Terá que experimentar.

      Excluir
  12. Eu fiz!! Ficou lindinho!! Fiz na batedeira e mudei uns ingredientes rs

    ResponderExcluir
  13. Esse 7 grão já compra ela misturada eu amei sua receita vou fazer sim.obrigada.😘❤️

    ResponderExcluir
  14. Esse 7 grão já compra ela misturada eu amei sua receita vou fazer sim.obrigada.😘❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é uma mistura pronta de grãos, da marca Quaker.

      Excluir
  15. Os 7 grãos devem ser emm forma fe farinha, Cristina?

    ResponderExcluir
  16. Onde compr esta farinha 7 grãos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprei nos supermercados como uma mistura da marca Quaker. Vc pode optar por misturar as farinhas compradas separadamente.

      Excluir
  17. Oi menina. Perdoa minha ignorância. Mas o que é mfp?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sylartes, desculpe, eu deveria ter colocado, é abreviatura de máquina de fazer pão.

      Excluir
    2. Olá!
      Tenho a máquina de pão, poderia assar essa qiantia que você passou na máquina ?

      Excluir
  18. Tenho a máquina de pão, daria oara assar na maquina essa quantidade qie foi passada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Delcisa, eu nunca asso na própria máquina, mas acredito que essa quantidade pode ser assada sem problema, mas o resultado será diferente.

      Excluir
  19. Tá bonito, tá bonito. Merece ser feito numa tarde de domingo pra fechar o dia

    ResponderExcluir
  20. Amo fazer, comer e servir pães caseiros, essas variações de cereais e fibras ficam maravilhosas e são realmente mimos luxuosos à família e aos amigos ❣

    ResponderExcluir
  21. Olá Cristina. Este pão parece excelente. Adepta do pão caseiro, terei que experimentar. Obrigada pela partilha.um beijo.

    ResponderExcluir
  22. Olá Cristina. Este pão parece excelente. Adepta do pão caseiro, terei que experimentar. Obrigada pela partilha.um beijo.

    ResponderExcluir
  23. Buenisimooo me encanto lo voy hacer

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim!
Obrigada e volte sempre!