sexta-feira, 26 de maio de 2017

Biscoitinho de Limão

Estava com saudade de ter biscoitinhos caseiros na minha cozinha, o clima outonal pede e eu, embora morosa, atendo!
Esses são especialmente macios e aromáticos, me surpreenderam pela simplicidade no preparo e gostosura do resultado.

Biscoitinho de limão

- 2 colheres (sopa) de manteiga, em temperatura ambiente
- 1/2 xícara de açúcar
- 1 ovo
- raspas de 1 limão + 2 colheres (sopa) de suco de limão, usei siciliano
- 2 xícaras de farinha de trigo
- 2 colheres (chá) de fermento químico
- açúcar de confeiteiro qto baste

Preparo:
Forre com papel manteiga uma assadeira retangular grande.
Junte todos os ingredientes  e misture até ficar homogêneo.
Cubra com pano de prato limpo e deixe descansar por 1h.
Faça bolinhas, passe-as no açúcar de confeiteiro, distribua na forma e leve assar a 180ºC por aproximadamente 15 minutos.

Rend. 30 unidades


Excelente final de semana a todos!!

6 comentários:

  1. adoro bolachas, bolos , biscoitos tudo de limão, e esse estão mesmo bem bonitos com um aspeto delicioso.


    Blog - O Cantinho dos Gulosos

    ResponderExcluir
  2. Essas fotografias dão água na boca. Ficaram uma beleza esses biscoitinhos para o lanche com o cafézinho .
    Beijinhos
    Rita

    ResponderExcluir
  3. Uau...! Simplesmente irresistíveis minha querida!
    Adoro suas receitas principalmente de biscoitos e pães.
    As fotos estão lindas!

    Abençoado final de semana junto a sua família ♥

    ResponderExcluir
  4. Adoro bscoitinhos de limão. Estes devem ser tão bons!
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  5. Devem ser uma delicia, agora comia uns quantos com um cházinho.
    Bom fim de semana
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  6. Uau, que delicia!
    Só pelas fotos já fiquei com vontade de provar. Parecem muito saborosas e de derreter na boca, adorei! <3

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim!
Obrigada e volte sempre!