sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Crepe Grosso de Maçã


Mais uma receita saída tarde da noite por conta das vontades que não passam!
Essa é de um livro recheado de coisinhas saborosas, Larousse 100% Prazer, Lanches...até o nome é propício.

Crepe grosso de maçã

- 3 ovos
- 220g de farinha de trigo
- 500ml de leite
- 50g de açúcar
- óleo ou manteiga para untar a frigideira
- 3 maçãs
- 75g de açúcar
- 100ml de rum
- canela em pó para polvilhar, opcional, não vai na receita original

Preparo:
Bata os ovos até que estejam espumantes.Á parte misture a farinha e o leite, depois incorpore os ovos e o açúcar até obter uma massa lisa e homogênea. Deixe descansar por 20 minutos.
Enquanto isso, descasque as maçãs, retire o coração com as sementes e corte-as em fatias bem finas. Polvilhe-as com açúcar.
Aqueça uma frigideira e unte-a ligeiramente com óleo ou manteiga.
Despeje uma quantidade suficiente de massa para recobrir o fundo da frigideira, acrescente por cima 1/4 das maçãs. Cubra com mais massa. Tampe a frigideira e deixe cozinhar em fogo brando até que o fundo esteja dourado (verifique após alguns minutos). Vire o crepe e cozinhe por mais 7-8 minutos. 
Prepare os outros crepes. Aqueça o rum, polvilhe cada crepe com açúcar e flambe.
Sirva imediatamente.

*A receita sugere o preparo de 4 crepes.
Fiz 2/3 da receita acima e consegui esse crepe da foto, suficiente para mais de uma pessoa gulosa.

Ótimo final de semana a todos!!

2 comentários:

  1. Hello, minha querida!
    Praticidade e bom gosto total, deu água na boca!
    O meu filho vai amar essa delícia eu tbm!
    Suas receitas são demais, amo todas.

    Beijos, excelente findes ♥

    ResponderExcluir
  2. Oi, Cristina! Não conhecia esta receita, parece uma maravilha, acho que aqui em casa vai agradar em cheio meu marido :)
    bjs e boa semana!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim!
Obrigada e volte sempre!