terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Arroz com Lentilha e Cebola Tostada


Tenho tentado introduzir alguns alimentos com mais frequência na minha cozinha, um deles é a lentilha, que além dos benefícios é bem fácil de preparar.
Depois de ver uma amiga blogueira mostrar uma sugestão parecida com essa, corri preparar a minha.
Básica e bem saborosa, apenas de arroz, lentilha e cebola consiste a receita, mas aproveitei para resgatar uma memória gustativa da minha infância...salsicha tipo viena, dessas que vem em conserva, salteada num fio de azeite. Era uma "mistura" muito comum em casa nos tempos mais difíceis.
Comi com prazer e saudade.

Arroz com lentilha e cebola tostada

Coloque 1/2 xícara de lentilha de molho em 1 e 1/2 xícaras de água fervente. Reserve por 30 minutos.
Prepare o arroz como de costume, no momento que adicionar a água, junte também a lentilha que estava de molho, previamente escorrida e deixe cozinhar com o arroz.
Enquanto isso, aqueça uma frigideira com 1/2 colher de manteiga e um fio de azeite, frite a cebola (cortada em rodelas ou meia lua) em fogo médio até que fique dourada (eu gosto dela bem tostada).
Sirva sobre o arroz.

Para experimentar a salsicha, retire-as da conserva, passe sob água corrente e seque-as ligeiramente.
Corte em rodelas e usando a mesma frigideira da cebola deixe que fritem por alguns minutos, mexendo para que dourem de todos os lados. Sirva com o arroz.


Excelente semana a todos!

4 comentários:

  1. Oi Cristina,
    Hummmmmm... este prato ficou super apetitoso, a lentilha é muito nutritiva, adorei a sua sugestão de adiciona-la no arroz, quero experimentar!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito de lentilhas assim com arroz nunca comi , mas tenho a certeza que ia gostar.

    ResponderExcluir
  3. Olá, querida amiga!
    Eu gosto de variar as minhas receitas de arroz, tem dias que coloco ervilhas, lentinhas, sementes de girassol e gergelim, tbm coloco brócolis e cenoura, fica rico e mais gostoso.
    O seu prato está irresistível!

    Beijos, ótima semana ♥

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito desta cebola tostada por cima. Deve dar um sabor bem especial.De lentilhas, confesso que não gosto muito.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim!
Obrigada e volte sempre!