sexta-feira, 23 de março de 2018

"Espaguete" de Abobrinha ao Alho e Óleo


Eu poderia comer essa "massa" todos os dias, rsrs
Sou apaixonada por esse legume versátil e saboroso que é a abobrinha e fazê-la assim, tipo macarrão é algo que estava na minha lista há anos, não sei porque demorei tanto para preparar algo tão simples e bom!
Para facilitar usei um cortador de legumes espiral, mas você pode usar a faca.

Preparo:

Fatie uma abobrinha italiana no sentido do comprimento e depois corte as fatias em tiras finas ou use um cortador em espiral como eu fiz.
Coloque as tiras de abobrinha em uma peneira, adicione uma porção de sal, misture e deixe desidratar por 10-15 minutos (ela vai soltar água). Lave bem em água corrente, escorra e seque ligeiramente com pano de prato ou papel toalha.
Aqueça uma frigideira, coloque um fio generoso de azeite de oliva e junte alho picado a gosto. Deixe dourar, não muito para que não fique gosto de queimado.
Adicione a abobrinha e mexa ligeiramente para que se incorpore com o azeite e o alho, verifique o sal, se precisar acrescente a gosto (não precisei).
É rápido, o espaguete de abobrinha deve ficar al dente.
Sirva a seguir. Se quiser regue com mais azeite.

Uma abobrinha média rendeu uma porção generosa para a gulosa que vos escreve. ;)

Ótimo final de semana a todos!!

6 comentários:

  1. HUmmm o prato ficou lindo e deve ter ficado saboroso. Com molho bolonhesa também fica deliciosa.

    ResponderExcluir
  2. Uma refeição simples, saudável e deliciosa, gosto tanto.
    Bom fim de semana

    ResponderExcluir
  3. Olá, minha querida!
    Se eu pudesse eu comeria massas e sanduíches todos os dias, uma pena que engordam e não nos fazem bem.
    Esse tipo de espaguete podemos comer sem culpas, eu tenho o aparelho de fatiar a abobrinha fica perfeitinho.
    Gostei da sua sugestão, super delícia!

    Beijinhos, abençoado findes ♥

    ResponderExcluir
  4. I have to try it, it seems to be a real treat.

    https://clicknorder.pk online shopping in pakistan

    ResponderExcluir
  5. Adorei esta versão de abobrinha ( curgete) e vou fazê-la para o meu almoço. Obrigada pela sugestão.
    Bjn e BFS
    Márcia

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim!
Obrigada e volte sempre!