Eu acredito no ditado popular que diz, "cautela e canja de galinha não faz mal a ninguém", por isso me deliciei com essa canja em uma dia frio em que eu não podia consumir nada que dificultasse a mastigação.
O preparo foi simples, cortei 1 peito de frango em pedaços pequenos, levei à panela de pressão com um fio de óleo, alho e cebola picadinhos.
Refoguei por alguns minutos, juntei cenoura e mandioquinha salsa em rodelas, adicionei 1 tablete de caldo de galinha, 1 pitada de cominho em pó, cerca de 2 xícaras de arroz cozido (aproveitei uma sobra, mas pode usar arroz cru), cobri com água quente e tampei a panela de pressão.Depois de 15 minutos, estava pronto.
Na hora de servir, salpiquei salsa, cebolinha verde e reguei com um fio de azeite de oliva.
Uma excelente semana a todos!!
Cristina, esta canjinha de galinha agora no frio é um prato perfeito... super apetitosa, a mandioquinha salsa dá um sabor especial!
ResponderExcluirBoa semana, bjs!
Querida amiga
ResponderExcluirEssa canja ficou com um aspecto maravilhoso, parecendo comida de mãe!
Te desejo um ótimo dia.
Bjim
Léia
Concordo com você, Cristina, cautela e canja de galinha não faz mal a ninguém.
ResponderExcluirDelícia essa canjinha no inverno.
Bj,
Lylia
Hummm e como gosto de canja de galinha Cris, minha mãe sempre fazia a noite, especialmente em noites frias e íamos dormir bem alimentados e quentinhos hehehe. Adorei a sua, ficou com um aspecto delicioso. Beijinhos
ResponderExcluirComo não gostar de uma canja, adoro! E nunca faz mal mesmo!!! Cris eu fiz o bolo salgado de milho verde, ficou uma delícia!!! Coloquei hj lá no blog!
ResponderExcluirBjs
Mel