Estava com saudade do sabor do feijão preto, mas daquele bem temperado e suculento, "quase" uma feijoada! rs
Costumo deixar qualquer feijão de molho, mas isso é do gosto pessoal, as quantidades também irão variar, enriqueça o feijão conforme sua preferência e o número de pessoas que irá servir.
Ferva ligeiramante um bom pedaço de costelinha de porco defumada.Na panela de pressão, coloque o feijão lavado e escorrido, a costelinha fervida e uma folhinha de louro, cubra com água e deixe na pressão até que o feijão esteja cozido.
Em outra panela, doure o bacon, cebola e alho picados, acrescente linguiça calabresa em rodelas bem finas e frite um pouco mais.
Acrescente o feijão já cozido e a costelinha nessa panela, tempere com sal, uma pitada de pimenta calabresa seca e cozinhe semi tampado para engrossar bem o caldo.
Sugestão, sirva com arroz branco, salada de rúcula, rodelas de laranja e se tiver uma farofinha...arrasou!! rs
A foto não ajuda, mas ficou muito saboroso!
Uma excelente semana a todos!!
Gosto muito de feijão preto costumo fazer para acompanhar picanha ou bife.
ResponderExcluirEsse ficou uma delicia
bj
Hummm que delicia Cris. Gosto de feijão preto assim, como vc disse, quase uma feijoada, pois tem carnes que não gosto. Com costelinha e linguiça fica perfeito. Gostei. Beijinhos
ResponderExcluirBom dia minha querida!
ResponderExcluirCom esse tempinho frio nada melhor que saborear este feijão rico e delicioso.
Pra mim ficou melhor que feijoada pois feito assim fica mais saboroso!
Bjs no seu ♥
Oi Cris,
ResponderExcluirEmbora eu não coma feijoada tradicional, eu adoro feijão preto.
Bjs
Feijão preto é vida! E com carnes assim é vida eterna! kkkk
ResponderExcluirCostumo fazer feijão preto, aqui no RJ é unanimidade no prato diário. Com carne ando rareando por conta da saúde, mas amoooo! No lugar, já que não posso colocar sempre, corto uma beterraba em pedaços (sem casca) e cozinho no feijãozinho antes de temperar... fica muuuito bom! #saúdegradece
Cristina, feijão preto é o meu preferido para comer assim, ensopado, aquele rajado, aqui em SP chamamos de carioquinha, não consigo comer, não aguento nem o cheiro, faço para o pessoal aqui em casa e nem experimento para ver se está bom de sal.
ResponderExcluirTambém gosto de incorpar o feijão preto, quando não tenho nada, um bom pedaço de bacon já ajuda a dar algum sabor. Gostei muito da sua sugestão, com costelinha ainda não experimentei.
beijos!
Delícia, Cristina! Adoro feijão preto assim, bem temperado.
ResponderExcluirBj,
Lylia