Esse foi um almoço trivial durante a semana, mas me deixou imensamente feliz, acho sinceramente que comida com molho suculento de tomates frescos são total "comfort food" e vocês, o que acham?!
Uma pequena quantidade de carne moída congelada se transformou nessa deliciosa panelinha de mini almôndegas e o acompanhamento foi abobrinha grelhada, uma forma muito simples, mas que eu ainda não havia experimentado de preparar esse legume tão presente em minha mesa.
Essa opção me conquistou, afinal não leva absolutamente nada de gordura e o sabor da abobrinha está todinho ali.
A receita da almôndega já passei aqui, só que dessa vez, fiz bem pequeninas.
Para preparar a abobrinha grelhada, pique-as em rodelas bem finas usando uma faca afiada ou passe-as pelo mandolin, simples e rápido.
Salpique com uma pitada de sal, ervas secas (usei uma mistura de temperos) e distribua as rodelas em uma frigideira antiaderente, deixe que dourem e vire-as para que fiquem grelhadas dos dois lados, se quiser regue com um fio de azeite antes de servir.
;D
Há cerca de dois anos minha mãe me deu um vasinho com um lindo cactus e um feioso galhinho de orquídea ao lado, eu não sou muito boa com plantas e o pobre cactus está bem feioso, mas o galhinho de orquídea me surpreendeu com essa linda flor...e ainda tem um botãozinho ao lado! A natureza não é demais?!!
Como uma coisa tão simples, é capaz de deixar a gente tão feliz!!
Até na adversidade pode existir beleza!!
Um lindo final de semana a todos!
Oi, Cris!
ResponderExcluirSaudade do sue cantinho!
Sim, molho vermelho sempre me faz bem. Sempre me conforta...rs.
Super beijo!
Carla Maicá
Querida Cristina,
ResponderExcluiruma comida bem preparada e feita com carinho assim é difícil de resistir, pratos perfeitos!
Amo almôndegas e abobrinhas tbm.
Sua mãe lhe deu com tanto amor que a orquídea só poderia retribuir com essa linda flor.
Beijinhos, ótimo fds, junto a sua família!
Que linda orquídia!! A mãe sempre ficou cuidando dos galhinhos quase secos daqui de casa na esperança de nascer uma orquídia. E olha que nascia. Surpreendente essa flor. Gostei da idéia da abobrinha, vou fazer.
ResponderExcluirOlá querida Cristina!
ResponderExcluirSão dois pratos muito saborosos... esta abobrinha grelhada eu faço muito aqui, até as crianças gostam!
A sua orquídea é linda... eu tenho esta flor, quando abre é um encanto!
Beijos e uma semana repleta de bençãos,
Oslaine
Querida Cris, adoro almondegas e assim pequeninas, ficaram uma graça acompanhada com nossa amada abobrinha grelhada, é uma refeição ao meu ver perfeita. Gostei demais, ainda mais com molho caseiro. Adorei sua orquidea, a Natureza colaborou muito, mas seu carinho em tratá-la ao mesmo tempo que pensava em sua mãe, foi uma troca, troca de gentileza, de amor, e saudades.Linda. Beijocas, uma boa semana
ResponderExcluirboa noite.
ResponderExcluiradoro o seu site e apesar de não gostar de cozinhar,só comer, fiz a receita sua de bolo de milho e amei alem de receber muitos elogios. obrigada
Ana Matos