" E a vida vai tecendo laços
Quase impossíveis de se romper
Tudo que amamos são pedaços vivos, do nosso próprio ser"
(Manuel Bandeira)
Uma singela homenagem a minha mãe, no meu primeiro dia das mães sem ela aqui...
Não tenho tantas fotos dela quanto gostaria, ela era avessa aos cliques e apenas uma recente ao seu lado e da minha irmã, ficaram faltando meus dois irmãos!
Eu não poderia falar dela, sem relacioná-la com comidinhas, então preparei para esse final de semana, dois pratos de sua preferência...geleia e bolo!
Minha mãe adorava geleias, quanto mais diferentes, de sabores exóticos ou picantes, melhor...acho que ela aprovaria a combinação que escolhi.
Quanto ao bolo, o escolhido foi o clássico bolo de fubá, o preferido dela e também da minha querida avó, as duas apreciavam o sabor simples, mas com certeza valioso desse bolinho, acredito que também eram remetidas a memórias gustativas de suas infâncias.
Apesar desse resgate ao tradicional, ambas eram abertas a novas combinações, era fácil cozinhar para elas...tudo estava sempre muito bom, por isso experimentei uma ideia diferente nessa receita, fubá com tangerina e ficou...muito bom!! ; )
(As receitas serão colocadas num próximo post)
(*-*)
E aqui estão elas, minha mãe e minha avó (minha mãe me esfolaria por colocar essa foto antiga aqui, de quando ela era "cheinha" e fazia "permanente" no cabelo!rs,
E assim eu as vejo juntas, sentadas num banquinho lá no céu, numa tarde de sol, rodeadas de flores, comendo um pedaço gostoso de bolo, rindo de tudo que viveram e olhando para nós e por nós com seus corações gigantes de mãe!
"A mais bonita lágrima é da saudade, pois ela nasce de risos que já se foram...e de sonhos que não se acabam".
Com amor de filha e neta,
Cristina.
E a todas as mães eu desejo um maravilhoso domingo, cheio de alegria e bênçãos!!
Ficou linda a homenagem as duas...sinto muita falta de ambas. Como todas as mães são especiais, a nossa também era, mas acima de tudo porque todas as novidades que víamos ou ficávamos sabendo era prá nossa mãe que contávamos, e ela sempre queria ver e saber e se possível obter. Parece que voce não foi embora mãe, que está lá na sua casa e iremos te ver num fim de semana como sempre íamos. Sinto muitas saudades.
ResponderExcluirOlá querida Cristina, que bela homenagem... com um bolinho de fubá e geleia picante hummm... que delicia!
ResponderExcluirUm lindo dia para voce e uma semana iluminada com as bençãos de Deus!
Beijos, Oslaine
Querida Cristina,
ResponderExcluirque homenagem mais linda!
A sua mãe estar viva dentro do seu coração, ela
foi muito feliz por tê-la uma filha abençoada como
vc!
Adorei as receitas, que delícia!
FELIZ DIA DAS MÃES ♥
Querida amiga Cris, só hoje pude vir te visitar, embora sua mãe já não esteja com voces, espero que vc tenha tido um lindo dia das Maes. Eu entendo a sua dor, e sei muito bem como é o primeiro dia das máes sem elas. Mas com o tempo, vão ficando as boas lembranças e isso ninguem tira de nós, passe o tempo que passar. Me emocionei profundamente com sua homenagem, achei lindissima sua vó e mãe sentadinhas juntas, e com certeza juntas lá do outro lado,estão amparando, cuidando e olhando por voces. Belas receitas. Adorei. beijinhos, ótima semana
ResponderExcluirCristina, obrigada por compartilhar tanta coisa conosco. Também perdi minha mãe há 1 ano e sei como a saudade aperta nessas datas especiais. Que Deus te abençoe e possa amenizar sua dor.
ResponderExcluirOlá Cristina.
ResponderExcluirImpossível não se emocionar com este lindo post e esta tão sincera homenagem a essas duas mulheres maravilhosas.
Maravilhosas sim, pois só podiam ser para ter criado uma filha com esta sensibilidade e pureza de sentimentos.
Querida, também perdi minha mãe e sei o que são esses sentimentos de perda, só o tempo ameniza a dor, não a saudade, esta permanece para sempre.
Eu já gostava do seu blog, agora mais do que nunca eu gosto de você, quem tem estes sentimentos só pode ser uma pessoa muito especial
Fico aguardando estas delicias de receitas.
Beijinhos e uma boa semana
Feliz dia das mães para vc !! ;)
ResponderExcluirUma semana especial para você!
Da uma passadinha e deixa seu recadinho para a gente!
;**
Que linda homenagem, Cristina! Fique certa, que elas ficaram muito felizes com seu carinho.
ResponderExcluirFico feliz que você esteja bem e retomando suas atividades.
Receba meu abraço de Dia das Mães atrasado,
Lylia
A gente que fica vai vivendo disso: muita saudade, muitas lembranças, tentando amenizar a dor, procurando consolo nos pequenos prazeres do dia a dia,
ResponderExcluirLinda homenagem, com certeza as "meninas" lá no Céu aplaudiram felizes!
Grande abraço,
Cristina, que linda homenagem. Tenho certeza que elas estao felizes onde estao e juntinhas.
ResponderExcluirSua mae tinha o gosto apurado para sabores. Geléia picante, rs. Agora sei de onde você sabe cozinhar muito bem.
Meu bolo preferido é também o de fubá.
Vou gostar de experimentar essa tua receita com tangerina.
Imagine vc que eu há 30 anos experimentei certa vez bolo de fubá com doce de goiabada e naquela época nunca ninguém tinha ouvido falar. Eu o levei para a igreja. No dia seguinte só ouvi dizer que as mulheres tinham ido comprar a latinha de goiabada para fazer o mesmo bolo para o final de semana.
Hoje em dia é comum encontrar a receita de bolo de fubá com goiabada, rs.
Um grande beijo
Confesso que fiquei emocionada com esta linda homenagem. De onde elas estiverem certamente estarão felizes com tanto carinho.
ResponderExcluirTenho também boas lembranças das duas, sua mãe não via com tanta frequencia, mas quando nos encontrávamos era um 'conversero' bom, dificil de 'apartar'...coisas de comadres....
Já a vozinha, tivemos uma amizade cheia de cumplicidade, sinceridade, identificação, como filhas mesmo. Foi bom conviver com ela por tanto tempo.
Temos boas lembranças, boas receitas, e bons exemplos que muito nos orgulha...SAUDADES!!!!!