domingo, 10 de março de 2013

Frango com legumes e acelga!



Sei que tenho estado um pouco ausente do blog, fazendo poucas visitas e nem sempre deixando recadinhos nos blogs amigos, mas tudo tem seu tempo e os últimos acontecimentos da minha vida me mostraram que é preciso diminuir a pressão, pisar no freio e deixar a vida acontecer mais devagar...aproveitando os detalhes, saboreando o momento, dando um fôlego entre uma coisa e outra!
Afinal para que correr se já estamos aqui!!
De qualquer maneira, não é que eu não esteja indo à cozinha, tenho ido sim, mas tenho preparado receitas já postadas aqui e não quero cansá-los com repetições.Hoje mesmo, vim mais pela conversa do que pelo prato feito, que nada mais é que tirinhas de peito de frango com legumes e acelga...coisa boba, mas boa!rs,

Temperei tirinhas de peito de frango, dourei-as em uma frigideira grande com um fio de azeite, reservei.Na mesma frigideira juntei pimentão verde e pimenta cambuci em tirinhas, dentes inteiros de alho, rodelinhas de cenoura, tomatinhos cereja e deixei refogar ligeiramente para ficarem macios.
Voltei o frango na frigideira, adicionei acelga cortada em julienne, um pouco de molho shoyo para temperar os legumes e a acelga, reguei com mais azeite (adoro!) e pronto!


Prometo trazer alguma receitinha interessante e saborosa em breve!Não desistam de mim!!

Tenham todos uma semana abençoada!!

13 comentários:

  1. Pode ser um prato 'bobo' e ja bem conhecido, mas é uma alternativa excelente para os dias em que não se tem tempo pra 'aquele almoço', e vai bem em qualquer ocasião......
    Bom ter postado pra gente não esquecer, que existem essas opções.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Simples e delicioso!
    Acabei de descobrir o blog, vou visitar mais vezes

    ResponderExcluir
  3. Olá Cristina,
    Obrigada por esta receitinha maravilhosa e estou cá à espera das novidades.
    Boa semana, kiss
    Susana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Susana!!Espero trazer algo novo em breve!!
      Bj,

      Excluir
  4. Querida Cristina,
    sei que não estar sendo fácil p/ vc, mas o que importa é que Deus está lhe dando forças, e vc tem que seguir em frente, fica as boas lembranças e a saudade em seu coração p/ sempre.
    Adorei a sua receita, além de deliciosa é saudável e o colorido ficou lindo!

    Tenha uma semana abençoada junto a sua família!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Minha amiga,

    Tudo sem seu tempo, não se preocupe,

    Se cozinhar te dá prazer faça, caso contrário, apareça só pra dar um oi, afinal você faz falta!

    O franguinho ficou show, adoro esse tipo de prato

    Bj

    ResponderExcluir
  6. Oi Cris,
    O prato ficou muito bonito.
    Beijos 1000 e uma noite maravilhosa para vc.

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  7. A gente tem mesmo que dar um tempo, levar um passo mais leve. Adorei o uso da acelga, pois o sabor dela me encanta. Gosto de um bom stir fry e este teu me cativou.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim!
Obrigada e volte sempre!