sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Conchiglione de Ricota e Espinafre ao Molho Branco


Gosto de preparar algum prato com massa pelo menos uma vez na semana (acho que é a veia italiana falando), o conchiglione é simples e tem um resultado substancioso e bonito e o mais importante para mim é que foi muito bem aceito pelo meu filho...para uma mãe que até "outro dia" sofria pelas recusas do filho, quem imaginaria ricota e espinafre?! hoje estou bem mais animada na cozinha!


Conchiglione de ricota e espinafre ao molho branco

Cozinhe o conchiglione em água e sal, até ficar al dente.
Enquanto isso passe as folhas de espinafre em água fervente por dois minutos, escorra bem, esprema para tirar o excesso de água e pique.Esfarele a ricota, misture com o espinafre picado, tempere com sal, pimenta do reino e reserve.Se quiser pode juntar uma colher de creme de ricota ou requeijão à ricota, mas não achei necessário.
Prepare um molho branco (um bechamel, em quantidade suficiente para cobrir completamente a massa) e reserve.
Recheie cada conchiglione com a mistura de ricota, disponha um ao lado do outro em um refratário ligeiramente untado com azeite.
Cubra com o molho branco, polvilhe queijo parmesão ralado a gosto e leve ao forno até aquecer bem e o queijo derreter.

Opções de preparo do molho branco aqui ou aqui.


Ótimo final de semana a todos!!

7 comentários:

  1. Parabéns por este espaço de encantos….
    Convido a conhecer e seguir meu blog!
    .
    .
    .
    estou te seguindo...bjus!

    ResponderExcluir
  2. Amiga,
    O meu filho tbm não gostava de espinafre, ele era bem chatinho pra comer, depois que
    começou a malhar, está devorando tudo que vê pela frente, rsrs.
    Adorei a tua massa, bela receita!

    Tenha um feliz feriadão junto a sua família!
    Bjs ♥

    ResponderExcluir
  3. Lindo demais Cris, uma perdição, adorei, bjs e um super fds, Ana ;)...

    ResponderExcluir
  4. Hummmm massa branca.....aiai....agora eu antecipo o sabor...essa massa provoca.

    ResponderExcluir
  5. Vou fazer em breve!
    Deve ficar de outra dimensão😍

    ResponderExcluir
  6. Vou fazer em breve!
    Deve ficar de outra dimensão😍

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim!
Obrigada e volte sempre!