sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Pão de Queijo


Bem, não faço ideia como anda o clima na sua região, mas aqui temos temperaturas por vezes bem amenas e chuva que vai e volta, nem parece véspera do verão.
Um cafezinho com pão de queijo é sempre bem vindo, num dia assim cinzento, melhor ainda!

Pão de queijo escaldado

- 250g de polvilho, usei azedo e doce
- 1/2 xícara de leite
- 1/2 xícara de água
- 1/4 xícara de óleo
- 1/2 colher (chá) de sal ou a gosto
- 1 ovo grande ligeiramente batido ou 2 pequenos
- 150 a 200g de queijo parmesão ou minas padrão ralado

Preparo:

Preaqueça o forno a 200ºC.
Coloque o polvilho em uma tigela. Leve ao fogo o leite, a água, o óleo e o sal, deixe ferver.
Despeje a mistura fervente sobre o polvilho e mexa com uma colher. Espere esfriar um pouco para começar a amassar, junte o ovo e amasse bem. Acrescente o queijo e misture bem.
Faça bolinhas do tamanho desejado, disponha em uma assadeira e leve ao forno quente por cerca de 30 minutos ou até que estejam crescidos e dourados.


4 comentários:

  1. Hello, querida!
    Por aqui as temperaturas estão amenas tbm, a chuva vai e volta, frito e calor ao mesmo tempo, é normal para essa época.
    Tempo bom para saborearmos essas delícias.
    Eu não fico sem pão de queijo, faço um monte de bolinhas e as congelo, sempre
    tenho pão de queijo quentinho na mesa.
    Os seus pãezinhos de queijos estão lindos e apetitoso!

    Beijinhos, ótimo final de domingo ♥

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Cristina,
    Que pão de queijo mais lindo, acompanhado de um cafezinho fica bom demais, que delicia! Eu também faço como a Andréa, sempre tenho no meu freezer as bolinhas congeladas.

    Eu não consegui comentar no seu blog na semana passada, não sei se foi só comigo, mas os comentários não estavam abrindo.
    Boa semana, bjs!

    ResponderExcluir
  3. Eu sou fã de pão de queijo, seja qual for a altura do ano :)
    Faz-me lembrar os lanches de fim-de-semana em casa da minha mãe!
    Que bom!
    Aqui está frio, óptimo motivo para ligar o forno :)
    Um beijo

    ResponderExcluir
  4. Olá Cristina: adoro pão de queijo e aqui em casa é sempre um sucesso. Os teus estão tão lindos que apetece ir correndo para a cozinha para fazer uma fornada.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim!
Obrigada e volte sempre!