sábado, 13 de agosto de 2011

Smoothie!



Olá, vocês sabem o que é um smoothie?
É uma bebida feita à base de ingredientes naturais, como: frutas, vegetais ou polpas combinadas, podem incluir água, leite, chá, chocolate, iogurte e sorbets entre outros.
Alguns preparos são feitos com polpa congelada ou gelo para que fiquem com uma consistência semelhante à milk-shake.
Cremoso, refrescante e super saudável, ótima para qualquer hora do dia e mais...você pode usar frutas ou vegetais de sua preferência e criar o seu sabor!
Como hoje está um dia quente, a vontade de ingerir gelados aumenta e a umidade do ar está baixa (a orientação é para ingestão de líquidos), então vamos unir o útil ao agradável!! ; )

Bati no liquidificador: 1/2 mamão papaia, 1/2 maçã, o suco de 1 laranja, 2 colheres de mel e acrescentei 1 copo de leite.
Bata bem até que fique homogêneo, se quiser coloque gelo ao bater ou acrescente depois.
Particularmente, não gosto de nada absurdamente gelado, então usei frutas em temperatura ambiente, o leite bem frio e adicionei pedrinhas de gelo depois.
Eu sempre gostei dessa e de outras combinações, embora quando criança , minha mãe costumava chamar essas misturas batidas de 'vitamina"...e ela estava com a razão!!

Bjsss e até a próxima...

Posted by Picasa

Um comentário:

  1. Bem Cris, sem desmerecer seu SMOOTHIE, também chamo de vitaminas de frutas, faço com certa frequencia, gosto muito e aqui em casa tem uma boa saída...rsrs...Só que não sabia (desculpe a ignorancia) que se chama smoothie.
    Mas levando em conta esse lindo e chik nome, agora acho que vou adotar.
    bj grande

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim!
Obrigada e volte sempre!