quarta-feira, 22 de maio de 2013

Bolo de milho verde com coco e um...até breve!


Tem coisas que ficam gravadas no cérebro e a toda hora seu pensamento é levado naquela direção, assim foi com esse bolo de milho que a prendadíssima Oslaine postou semana passada no seu blog o Fazendo Arte!
Eu sou apaixonada por receitas que levam milho e seus derivados, mas um bolinho feito com milho verde fresco não tem preço e lá fui eu à feira procurar por lindas e bem granadas espigas!
O resultado foi o que eu esperava desde que vi a foto tentadora do bolo da Oslaine, um bolo delicioso, com sabor de mil lembranças para lá de boas!!

Bolo de milho verde e coco

- 5 a 7 espigas de milho verde cortadas (usei 6)
- 1 lata de leite condensado
- 4 ovos
- 1 xícara de açúcar (usei 1/2 xícara)
- 1 colher (sopa) de manteiga
- 100g de coco ralado
- 1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de preparo:

Preaqueça o forno a 180ºC.Unte com óleo uma forma redonda (usei uma de 22cm).
Coloque todos os ingredientes, menos o fermento, no liquidificador e bata bem, por último acrescente o fermento e bata apenas para misturar.
Despeje a massa na assadeira preparada e leve ao forno por 30-40 minutos (o meu ficou 50 minutos).
Deixe esfriar sobre uma grade antes de cortar...se resistir!!rs,

; D

Quero comunicar a todos que ficarei afastada do blog por pouco mais de 20 dias, como diz uma amiga blogueira, vou ali e já volto!
Por conta disso, não tenho nem mesmo tido tempo de visitar e comentar nos blogs que tanto gosto, desculpem amigas, mas é por uma boa causa!!

Desejo a todos, lindos e alegres dias!!


10 comentários:

  1. Bom dia querida Cristina!
    Eu fico feliz que voce gostou da minha receita, eu também sou apaixonada por receitas com milho, não sei se voce já fez isso... mas quando a minha avó era viva nós fazíamos pamonhas e reunia a familia toda era uma festa... que delicia!
    Muito obrigada pelo carinho amiga, espero que voce volte logo!
    Beijos, Deus abençoe a sua semana,
    Oslaine

    ResponderExcluir
  2. Amiga,
    eu tbm adoro receitas que levam milho e uma delas é o bolo, esse ficou tudo de bom!

    Sentirei sua falta, que Deus abençoe seus projetos, até breve!
    Bjs ♥

    ResponderExcluir
  3. Eu lhe desejo belíssímos dias, ótimo descanso e que volte logo, sentiremos saudades!!! bjs.

    ResponderExcluir
  4. Oi Cris!

    Espero que teu afastamento seja por uma boa causa, por exemplo férias! Se for, aproveita!
    Adoro teu blog, até breve

    Nara Serafim
    Porto Alegre/RS

    ResponderExcluir
  5. Minha amiga, vá (para onde quer que seja) com Deus, mas não deixe de voltar pra nós,te espero!

    O bolo? uma delícia, claro!

    Abraço,


    ResponderExcluir
  6. Que lindo bolo Cris, quando vi aquelas espiguinhas do lado do bolo da Oslaine, também fiquei aguada. Bolo de milho, de fuba, eu adoro, mas de fato com espigas fresquinhas fica bem mais gostoso né? Adorei. Até a volta amiga, fique com Deus. Beijocas

    ResponderExcluir
  7. Olá Cristina,
    Adorei o bolo, porque tb sou fã de milho.
    Vá lá e volte que eu ficou aqui te esperando. Tudo de bom para ti!
    kiss, Susana

    ResponderExcluir
  8. Querida Cristina,
    Eu também adoro tudo com milho verde e esse bolo está com uma "cara" linda.
    QUe você aproveie bem esses dias para distrair e descansar. Mas volte logo, vamos sentir sua falta.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  9. Cris,
    Desde que mudei e comecei tratar da saúde não estava visitando as cumadis,
    e chego com você longe da sua cozinha... queria prosear =)
    Mas, se é por uma boa causa vamos te aguardar aqui, tá?!
    Saudades! Um bejim!

    ResponderExcluir
  10. Oi Cris, este bolo ficou fantastico.Espero que esteja tudo bem com você.Beijos e até logo.Fique com Deus.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim!
Obrigada e volte sempre!